Jundiaí contará com uma ampla clínica veterinária ‘Meu Pet’

Divulgação – Prefeitura de Jundiaí

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (2), Jundiaí entre as cidades que receberá uma das oito clínicas veterinárias do programa “Meu Pet”. No município, o recurso deverá ser agregado à iniciativa da Prefeitura de Jundiaí para a construção de uma ampla Clínica de Atendimento Veterinário e a nova sede do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), órgão ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).

“O programa Meu Pet irá se somar aos investimentos programados pela Prefeitura de Jundiaí e aprimorar os serviços já realizados pelo DEBEA, de atenção básica veterinária gratuita. Com essa parceria será possível ampliar os serviços relativos ao bem-estar animal, assim como auxiliar a difundir a posse responsável para que os animais não sejam abandonados”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado.

Em fase adiantada, o projeto para a construção da nova Clínica de Atendimento Veterinário do DEBEA tem aprovação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). Com a confirmação de Jundiaí no programa estadual, o município tem a oportunidade de potencializar o projeto tanto na estrutura quanto na capacidade de atendimento à população.

A nova clínica vai contar com consultórios, salas, centro cirúrgico, entre outras instalações que visam a melhoria do atendimento gratuito aos animais domésticos. “É uma medida prática de valorização da política pública de bem-estar animal no município”, reforça o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.

Pela iniciativa do Governo do Estado, os municípios foram selecionados de acordo com a capacidade de realizar assistência qualificada e com infraestrutura adequada para comportar este tipo de serviço. O custeio dos serviços é de responsabilidade das Prefeituras.

Conheça a Debea em: https://jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/departamento-do-bem-estar-animal/

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *