Equipe do Mundo das Crianças passa por capacitação de primeiros socorros

No dia 30/07, sexta-feira, foi realizado o curso teórico prático de Primeiros Socorros envolvendo os seguintes temas: parada cardiorrespiratória, obstrução de vias aéreas (engasgo), crises convulsivas e queimaduras. O curso foi ministrado na Unidade 2 da FMJ, no Centro de Simulação Realística. Assim, os participantes – funcionários da área administrativa do Mundo das Crianças e Parque da Cidade, além de parte dos estagiários que atuam no Mundo – puderam conhecer a teoria e em seguida treinar com manequins que simulam situações reais de emergência.

A intenção é que, com a parceria, o Mundo das Crianças se torne um ambiente mais seguro, de forma que na eventualidade de alguma emergência médica, os profissionais que ali trabalham estejam aptos a identificar e tomar as medidas iniciais corretamente.

Para Guilherme Bellato, idealizador da empresa júnior: “Nossa intenção é disseminar o conhecimento correto, capacitando as pessoas para saberem agir em determinadas situações de emergência. Queremos transformar a cidade em um local mais seguro, começando pelo espaço com  as crianças. Vamos juntos diminuir o número de mortes evitáveis em Jundiaí”.

Para o Dr. Evaldo Marchi, diretor da FMJ: “Essa parceria representa o começo de algo maior pois a ideia é expandir esse projeto para as escolas, assim teremos um local mais seguro e pessoas preparadas para qualquer emergência”.

O diretor presidente da DAE, empresa responsável pelo Mundo das Crianças, Walter da Costa e Silva Filho, elogia a integração com a Faculdade. “O Mundo das Crianças é um espaço inovador, que tem recebido visitas de pessoas não apenas de Jundiaí, mas também da região. Ter a nossa equipe capacitada para auxiliar estas pessoas caso haja alguma ocorrência é importante e reforça o cuidado que temos com o espaço e seus usuários”, avalia.

Projeto Pioneiro e Inédito une DAE e FMJ

A FMJ Júnior é uma empresa criada e composta pelos alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí que iniciou nesta sexta, 30/07, uma parceria inédita com a Prefeitura de Jundiaí e o com o DAE. A empresa Júnior, composta por estudantes de medicina, capacitou os funcionários do Mundo das Crianças, explicando teoricamente e na prática como devem agir em situações de emergência. Este curso foi preparado para o público em geral.

Neste momento, o principal motivo para essa capacitação é salvar vidas e preservar a saúde de todos os frequentadores do parque. Dessa forma, uma equipe bem treinada além de ser capaz de reduzir o número de acidentes, também é extremamente útil para reduzir os seus impactos.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *