Parque D. Pedro Shopping terá arena olímpica para o público infantil

Imagem: divulgação

O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, recebe, a partir desta quarta-feira (14/07), uma nova atração para o público infantil. A “Arena Esportes Chocolix” é um circuito com oito diferentes modalidades olímpicas e tem como tema o desenho animado transmitido pelo canal infantil Nickelodeon. A atração é gratuita e ficará instalada na Praça de Eventos da Alameda. O objetivo é estimular a prática de esportes e brincadeiras em todas as modalidades olímpicas.

“Os Jogos Olímpicos do Japão inspiraram essa iniciativa, que é uma ótima oportunidade de desenvolver nas crianças o prazer e o desejo de praticar um esporte e fazer dele um grande aliado para a saúde e o bem-estar. O circuito vai permitir que muitas crianças tenham acesso a esportes que não fazem parte de sua rotina”, afirma Taís Tavares, gerente de Marketing do Parque D. Pedro Shopping.

A dinâmica da atração prevê a entrada de crianças de dois a 10 anos por vez, que ficarão livres para se divertirem onde quiserem, dentre as oito divisões. O roteiro terá duração de 20 minutos, respeitando todos os protocolos de segurança. O ingresso deve ser retirado na portaria da Arena.

A Arena Esportes Chocolix será dividida em:
– AQUECIMENTO: Atividade com alongamento e aquecimento para as brincadeiras;
– SALTO EM ALTURA: As crianças poderão pular muito e mostrar suas habilidades nos saltos em uma cama elástica;
– ATLETISMO: Uma grande pista para corrida com obstáculos;
– FUTEBOL: A grande paixão brasileira não pode ficar de fora e será marcada por um animado chute ao gol;
– TIRO AO ALVO: Para treinar a pontaria, as crianças poderão praticar o tiro ao alvo;
– BASQUETE: Para os amantes de arremessos, serão colocadas cestas de basquete para animar a garotada;
– BOXE: Em um engraçado “João Bobo”, as crianças poderão colocar luvas e treinar suas habilidades;
– GINÁSTICA ARTÍSTICA: Bambolês e fitas marcam presença na arena para a prática desta modalidade;
– PODIUM: Para fechar em grande estilo, um podium para as crianças tirarem fotos depois de praticarem todos os esportes.

Os Chocolix
A série de animação brasileira tem como criadora Jacqueline Shor e apresenta uma família de chocolates de cores diferentes, formada pela mãe Dona Branca, pelo pai Don Cacau, os filhos Chocomark e Chocolyne, e o mascote de estimação Docecookie, que vivem no Reino de Chocolândia. Mostrando a diversidade em cada episódio, o intuito da série é prevenir o bullying e unir as pessoas. A série visa a aceitação e o acolhimento aos refugiados.
Atualmente, o desenho é transmitido pelo canal infantil Nickelodeon e, desde o lançamento, já foi assistido por mais de 2,8 milhões de pessoas. A série animada já possui duas temporadas lançadas, com uma terceira prevista para estrear em 2022 e a quarta já sendo planejada.

SERVIÇO
Arena de Esportes Chocolix
Período: 14/07 a 08/08
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas
Local: Praça de Eventos Alameda
Horário de funcionamento: segunda a sábado, entre 12h e 22h (pode sofrer alteração de acordo com decreto vigente), e domingos, entre 12h e 20h.
Últimos horários: 21h40 de segunda a sábado e 19h40 aos domingos.
*Atração Gratuita

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *