Clínica Siame promove o 1° Mutirão Digital de Psoríase

Divulgação

No dia 17 de julho acontece o 1° Mutirão da Psoríase, doença de pele crônica, cíclica e não contagiosa. De acordo com os dados mais recentes divulgados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a doença atinge mais de 125 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, os dados revelam que 5 milhões de pessoas convivem diariamente com a doença e suas consequências.

Os sintomas da Psoríase costumam aparecer e desaparecer de forma cíclica e podem se acirrar durante o inverno. Caracterizada por lesões e descamações na pele, a Psoríase pode se manifestar também na forma de coceira, dor e queimação nas áreas atingidas, além de inchaços e rigidez nas articulações.

As causas da Psoríase ainda são desconhecidas, mas podem estar relacionadas ao sistema imunológico do paciente, às interações com o meio ambiente, ao estilo de vida e à predisposição genética.

Felizmente, existem muitos tratamentos valiosos para quem deseja conviver de forma saudável com a doença, controlando os sintomas e lidando com outras questões que envolvem a Psoríase, como o preconceito e o estigma.

O EVENTO

Das 9h às 12h do dia 17 de julho, a SIAME promove o 1° Mutirão da Psoríase, evento ONLINE E GRATUITO que será transmitido ao vivo pelo Youtube e contará com a presença de 5 profissionais de diferentes áreas, especialistas no tratamento da Psoríase. Além dos profissionais, haverá também um bate papo com pacientes que convivem com a doença e dicas sobre como superar os desafios impostos pela Psoríase.

O evento conta com o patrocínio da Novartis e tem o objetivo de combater o desconhecimento e a disseminação de inverdades sobre a Psoríase além de, claro, fornecer informações valiosas a quem convive ou possui amigos e familiares com Psoríase. Os participantes do Mutirão poderão enviar suas dúvidas para que nossos profissionais as respondam ao vivo, durante o evento.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

17 de julho de 2021

•             9h

 Abertura do 1° Mutirão Digital da Psoríase

•             9h15-9h30

Dermatologista: entendendo e diagnosticando a Psoríase

•             9h30-9h40

Bate Papo com paciente

•             9h40-10h

Reumatologista: entendendo e diagnosticando a Artrite Psoriásica

•             10h 10h10

 Bate papo com paciente

•             10h10-10h30

Psicóloga: impacto da Psoríase na qualidade de vida

•             10h30-10h45

 Profissional da Educação Física: orientações para mobilidade em pacientes com Psoríase e Artrite Psoriásica

•             10h45-11h

 Orientações práticas de exercícios físicos.

•             11h00-11h30

 Nutricionista: importância da dieta para controle de doenças inflamatórias

•             11h30 – 12h

Sessão de Perguntas e Respostas e Encerramento do Evento

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *