Campanha estimula a adoção de animais por pessoas idosas

divulgação

Campanha promovida em parceria pela Unidade de Gestão da Casa Civil por meio da Assessoria da Pessoa Idosa e do Departamento do Bem-Estar Animal (DEBEA), ligada a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, incentiva a adoção responsável de animais (cães e gatos) pelos idosos.

“Percebemos que, por conta da pandemia, o isolamento social tem deixado as pessoas mais solitárias, especialmente os idosos, e até um aumento significativo nos quadros de ansiedade e depressão. Em muitos casos, causados pela ausência de companhia”, comenta a Assessora de Políticas para o Idoso, Alessandra Citelli.

“Por meio da criação da Campanha de Adoção de Animais por Idosos e dos processos de adoção responsável, é possível contribuir para a diminuição destes quadros, além de proporcionar acolhimento, atenção e carinho a estes animais, gerando companhia mútua e alegria aos idosos”, conta Alessandra.

O DEBEA tem como objetivo a diminuição no número de animais abandonados, principalmente por maus tratos ou casos em que o tutor não tem condições de cuidar destes animais. “Todos os animais abrigados no Departamento, disponíveis para adoção, são castrados, vacinados, vermifugados e identificados por microchip. Além disso, será oferecida orientação para a escolha do animal e melhor adequação ao estilo de vida do idoso”, explica a diretora do DEBEA, Daniela Araujo Passos. 

Para adotar um animal, os interessados podem procurar o DEBEA na Rua Abraão Farrão, nº 8 – Chácara São Francisco, de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, portando documentos de RG, CPF e comprovante de residência. O telefone para contato é (11) 4582-2649, ou também acessar o site onde é possível verificar as fotos dos animais disponíveis para adoção.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *