Desemburre, com Letícia Schmidt

Todas sabemos o quão difícil é conciliar as tarefas do dia a dia e o desafio de estar presente na vida das crianças.

Nós mães, grandes heroínas nessa história, nos dividimos entre mil atividades e a tentadora frase: “Mãe, vamos brincar?”

Sou mãe há 13 anos e professora há mais de 20 anos. Resolvi juntar uma necessidade de muitas mães com um propósito de vida meu em criar um perfil leve e descontraído que tem como objetivo ajudar mães, pais, familiares e todos que convivem com crianças e jovens a terem mais tempo de qualidade, juntamente com momentos significativos de aprendizagem.

O Desemburre!, agora meu 3º filho, como o próprio nome já diz, veio para reverter a cara feia, o tédio e o “emburramento” que muitas crianças e jovens ficam quando não têm o que fazer! A palavra “desemburrar” significa ensinar, educar, aperfeiçoar, civilizar, dar cultura. O que é exatamente o meu PROPÓSITO!

O diferencial desse perfil vai muito além de brincadeiras para entreter uma criança. Não queremos pais como monitores infantis! A brincadeira é fundamental, mas vamos fazê-la enxergar tudo que podemos explorar através dela. Quais perguntas poderemos fazer enquanto brinco com meu filho ou o vejo brincar. Para nós, a qualidade é muito mais importante que a quantidade.

Você vai descobrir como é possível transformar uma simples conversa em deliciosos momentos de aprendizagem, resgatando a curiosidade e a vontade de aprender.

O Desemburre! vai trazer toda semana ideias de brincadeiras, reflexões, atividades, histórias, dicas e temas de conversas para você colocar facilmente em prática com seus filhos.

E a melhor notícia vem agora! Para facilitar a nossa vida, que sei que é tão corrida, a grande maioria das ideias e propostas do Desemburre! podem ser feitas e conversadas com a criança a qualquer momento, em qualquer lugar, seja no carro, durante as refeições ou até mesmo, durante aqueles minutos que temos entre uma tarefa ou outra.

Muitas vezes vemos lindas atividades e propostas para fazermos com as crianças, mas só de pensar no trabalho, na sujeira e nos materiais que necessitam, já desanimamos!

Costumo dizer que o Desemburre! é “pé no chão”, ou seja, não iremos propor nenhuma atividade mirabolante que não alcancem fazer! Todas terão um propósito cognitivo e serão muito simples e práticas para serem aplicadas no mesmo dia!

A nossa missão é contribuir com a bagagem de vida de nossas crianças para que seu conhecimento de mundo seja elevado e que passe a ter mais interesse e vontade em aprender.

Para terminar, lembre-se que o mais importante é que dia a dia você esteja investindo no potencial da criança e preparando-a não só para a escola, mas para a vida e para o futuro!

Conheça e se encante com o Desemburre! Aproveite seu tempo valioso com as pessoas que ama!

Te espero para uma visita no Instagram e Facebook @desemburre

Autor Leticia Schmidt

Mãe do Rafael de 13 anos e da Amanda de 10, formada em Letras e Pedagogia com Pós-graduação em Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa. Atualmente mora com a família no México e participa de um trabalho voluntário como contadora de histórias para escolas públicas da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *