Sesc Jundiaí apresenta o podcast ‘Ô de Casa!’ neste domingo

Imagem: divulgação

Neste domingo, dia 30, a partir das 13h30, vai ao ar o podcast Ô de Casa!, uma brincadeira narrada pelas educadoras do Espaço de Brincar do Sesc Jundiaí que é um convite para soltar a imaginação. A partir das 13h30, no Youtube da unidade, o público vai encontrar histórias, músicas, poesias e muitas casinhas de infâncias.

Recomendado para bebês, crianças e adultos de todas as idades, essa programação fecha a Semana Mundial do Brincar, que é promovida pela Aliança pela Infância e em 2021 escolheu trabalhar com a temática “Casinhas das Infâncias”. A proposta é valorizar a casa e os momentos domésticos com seus núcleos de convivência, as diversas configurações familiares, o sentido de acolhimento e proteção, que é coletivo, comunitário, intergeracional e popular. O brincar, que tem acontecido em casa nesse momento de pandemia, apresenta várias configurações e retrata a realidade das infâncias diversas no Brasil.

O conteúdo é acessível para o público surdo e ensurdecido. 

Ação Urgente Contra a Fome

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades em todo o estado. São mais de 40 pontos de coleta na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc São Paulo, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente Contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

Saiba +: sescsp.org.br/doemesabrasil

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *