Prefeito recebe novos integrantes do Comitê das Crianças

A manhã de sábado (15) foi marcada pelo início dos trabalhos da nova formação do Comitê das Crianças de Jundiaí. A primeira reunião, realizada virtualmente em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus, contou com a participação do Prefeito Luiz Fernando Machado, direto do Mundo das Crianças, dando boas vindas para os novos integrantes, que, até o final do ano, atuarão de maneira conjunta na construção de políticas para a criança na cidade. O Comitê é uma das ações desenvolvidas pelo Município a partir da adesão, em 2019, na Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças, sendo uma das iniciativas do programa Cidade das Crianças da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado.

“Uma cidade que é boa para as crianças é boa para todos. Estamos na terceira formação do Comitê das Crianças e queremos ouvir de vocês sugestões para ter uma cidade cada vez melhor para as futuras gerações. O Comitê é essencial para as ações do programa Cidade das Crianças. Por isso, o espaço das reuniões do comitê é aberto para as propostas do que deve ser melhorado na cidade. Quando visitarem o Mundo das Crianças, observem o que mais deve existir aqui”, convidou o prefeito Luiz Fernando Machado, que participou da reunião inteira.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) Marcelo Peroni, apresentou o Comitê às crianças e as ações realizadas a partir das propostas feitas pelos integrantes anteriores ao prefeito. Provocando as discussões entre os participantes, o gestor indicou o site www.menti.com, para que insiram palavras referentes ao que querem para a cidade e para as crianças. “As palavras formarão a primeira nuvem de sugestões que serão trabalhadas ao longo dos meses, inserindo as crianças na elaboração de políticas públicas a partir da voz de quem vivencia a infância na cidade”, explica.

Participaram da primeira reunião: Isadora Ceolin Silva, Laura de Camargo Bonato, Gabrielle Ferreira Santos, Isabella Vitória de Lima, Arthur Lucas Sena Marra, Eloiza Giovanna Alves Pimenta, Davi Del Gelmo Mota, Bárbara Benutto Soares, Gabriel do Carmo Silva, Gusttavo Otto Krieger, Laura Miazzo Lopes; Ana Clara Baade Ramos, Isabelly Vitoria Estrabelo, Kailainy Oliveira Macedo, Victória Emannoele Miranda Guedes, Maria Eduarda Sales, Lucas Gonçalo do Nascimento e Letícia Lima dos Santos.

Ana Clara Baade Ramos segue em mais um ano participando do Comitê. “Esse ano será bastante produtivo. Além das mentes que já estavam no comitê temos mentes novas! Hoje nós nos apresentamos para os novos integrantes do comitê e eles se apresentaram para a gente. Adorei os novos participantes e acho que eles vão dar sugestões e ajudar a votação para escolher a sugestão de maior importância”, comemora.

Arthur Lucas de Sena Marra também é integrante do Comitê e já sabe o que quer indicar para Jundiaí. “Quero uma cidade mais acessível para todos”, comenta o menino que tem um irmão cadeirante.

O Comitê
O Comitê das Crianças chega à sua terceira composição, como órgão de escuta das crianças para o planejamento da construção da cidade. Instituído em 2019, após a adesão de Jundiaí à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças no ano anterior. Entre as propostas já feitas por seus integrantes e já atendidas pela Prefeitura estão a instalação de brinquedos para crianças com deficiência nos parques, reforço na arborização de ruas e espaços públicos, modificações no mobiliário de praças, melhorias no trajeto e entorno das escolas, além da construção do Mundo das Crianças.

Assessoria de Imprensa

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *