Projeto Pensando Juntos está com inscrições abertas

A segunda edição do projeto Pensando Juntos já está com inscrições abertas para alunos do 3º ano do Ensino Médio, das redes públicas e privadas de todo o Brasil, que estão se preparando para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

A iniciativa surgiu em 2020, por meio do Programa de Voluntariado do Colégio Divino Salvador, o Humanitas, que uniu alunos que cursavam na o terceiro ano do Ensino Médio. O grupo se formou com a ideia de compartilhar os conhecimentos e proporcionar aulas e debates com estudantes de todas as escolas, privadas ou públicas, com o objetivo de fortalecer os estudos

O coordenador do Núcleo de Formação Humana e Apostolado do Colégio Divino Salvador, José Augusto Neto, afirma que a primeira edição do Projeto foi um sucesso. “Reunimos 150 estudantes de vários Estados do Brasil. A ação foi orientada por 18 professores das unidades Jundiaí e Itu, além do apoio do Serviço de Orientação Educacional, e da organização e coordenação do Núcleo de Formação Humana e Apostolado”.

Neto explica que o Projeto Pensando Juntos surgiu de um olhar para as angústias e anseios de alunos. “Os participantes são organizados em grupos de Whatsapp e recebem orientações para participar de aulas online ao vivo, além de terem acesso a vários conteúdos de estudo exclusivos. Tudo de graça. Os encontros são online e nós disponibilizamos nossas estruturas, a direção, corpo docente capacitado e os nossos alunos com um olhar humanizado para o próximo”, completa.

Neste sentido, os professores do Divino Salvador estão disponibilizando aulas gravadas ou ao vivo (lives), conhecidas como ‘aulões’, direcionadas à preparação para o ENEM. Já a função dos alunos do colégio é de orientar grupos de estudos. “Em sua maioria são ações complementares, mas todos seguem uma relação de temas elencados em consonância com o ENEM. Os cronogramas são disponibilizados semanalmente e organizados mediante a avaliação de cada passo dado”, explica.

Neto explica que a edição de 2020 foi muito positiva para o Colégio Divino Salvador. “Principalmente enquanto expressão de sua vocação em formar para o Humanismo Solidário. A primeira edição nos mostrou o quanto cresceu os valores essenciais para nossa instituição, mesmo no formato online, onde, num primeiro momento, não parecia haver tantas possibilidades de atuação”.

Para participar, o interessado deve cadastrar os dados solicitados no link: https://forms.gle/bY6GUeZYLhw5NGCdA.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *