Biblioteca traz novidades em programação on-line de fevereiro

Novidades podem ser acessadas a partir do site da Biblioteca – Imagem: Divulgação

Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot preparou para fevereiro uma programação on-line especial para todo o público. Além do trabalho que já vinha sendo desenvolvido nas plataformas digitais desde o ano passado, as novidades para agora são um Clube de Leitura em versão on-line, o podcast “Falando de Livros” e as recitações das “Gotas de Poesia”. Todo o conteúdo ficará disponível para acesso no site da Biblioteca, enquanto o espaço continua fechado por conta do enfrentamento à pandemia.

O Clube de Leitura terá seu encontro este mês no dia 25 de fevereiro (quinta-feira), às 16h, na plataforma Google Meet. O livro deste mês, escolhido para dar início ao projeto, será “Na solidão das palavras eu me encontro”, de Márcio Martelli. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo internet e receber o conteúdo na versão e-book pela da editora In-House, parceira do projeto.

A programação de fevereiro traz também o lançamento do podcast “Falando de Livros”. O conteúdo quinzenal tem como objetivo a formação de novos leitores, instigar a curiosidade pelos livros, o estímulo à visão crítica e à consciência ética, tudo isso por meio de dicas literárias, curiosidades, serviços e ações da biblioteca e de outros equipamentos de Jundiaí que dialoguem com a leitura. Os episódios ficam disponíveis gratuitamente no site da Biblioteca e na plataforma Spotify. O episódio nº 1 traz a entrevista com Nelma Araújo., autora do livro “As aventuras das marmotas”.

Outra novidade ainda é o lançamento das Gotas de Poesia, em que os servidores da biblioteca emprestam suas vozes e habilidades para recitar poesias selecionadas ao público.

Veja também: Feira do Livro é atração no JundiaíShopping

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *