Nota da Prefeitura sobre a volta às aulas em 2021

Mal começou a semana e já recebemos diversos posts no grupo Mães de Jundiaí questionando sobre a volta às aulas este ano.

A Unidade de Gestão de Educação da Prefeitura de Jundiaí informou ao Portal Mães de Jundiaí, por meio de uma nota, que estão sendo realizadas reuniões para a tomada de providências para o ano letivo de 2021, com aquisição de insumos necessários.

Ressalta que o município “inclui ferramentas inovadoras para a Educação com o ensino híbrido, que será mantido em virtude da situação pandêmica.” E concluem explicando que a “retomada das aulas presenciais por parte das famílias, antes da total oferta da vacina aos públicos envolvidos, não será obrigatória, tendo em vista a necessidade e especificidade de cada família”.

Confira a nota completa:

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), informa que estão sendo realizadas reuniões entre plataformas e com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) para a tomada de providências para o ano letivo 2021, com a aquisição de insumos necessários para a retomada, conforme protocolos sanitários intersetorial e setorial específicos para a área da educação no “Plano São Paulo”, bem como a Resolução da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC nº 61, de 31 de agosto de 2020. 
A Prefeitura de Jundiaí salienta que continuará mantendo o princípio da transparência, e todas as decisões referentes ao tema serão amplamente comunicadas à população, assim como tem realizado ao longo do período. É importante ressaltar que a cidade inclui ferramentas inovadoras para a Educação com o ensino híbrido, que será mantido em virtude da situação pandêmica. Ao longo de 2020 foi realizada pesquisa com as famílias para a identificação da tecnologia disponível e das necessidades. Com base nos dados, está sendo estruturado plano para implantação do ensino digital na cidade. O projeto piloto será lançado neste ano.

A retomada das aulas presenciais por parte das famílias, antes da total oferta da vacina aos públicos envolvidos, não será obrigatória, tendo em vista a necessidade e especificidade de cada família.

Autor Livia Haddad

Mãe da Beatriz. Fundadora e editora do Portal Mães de Jundiaí. Jornalista, radialista. Fundadora e líder da comunidade Mães de Jundiaí no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *