Experiência de Mãe de Jundiaí: Meu relato de parto pelo SUS

Completei 40 semanas de gestação no sábado, sem sinal algum de trabalho de parto. Na segunda por volta das 8hs da manhã fomos para o hospital por indicação da minha médica; lá me examinaram e constataram a presença de mecônio (quando o bebê faz cocô na barriga). E depois de estourarem minha bolsa surge a hipótese de uma cesária, por causa da quantidade de mecônio.

Quem me conhece sabe que sempre quis muito ter a experiência de um parto natural, mas naquela hora só queria minha baby no colo, independente de como fosse. Às 11hs, através do cardiotoco, constataram que os batimentos da Bea estavam ótimos, sem sinal de sofrimento fetal; então, optamos o parto normal. E já logo depois começamos a indução através da ocitocina, com contrações intensas desde o início; e por está sob avaliação constante do cardiotoco não pude me levantar da maca e fazer algum exercício para agilizar na dilatação. Tive que ficar deitada quase todo trabalho de parto, foi HORRÍVEL.

Às 17h20, com 6 de dilatação, já vendo Jesus do meu lado, implorei para o médico me deixar ir alguns minutos no chuveiro pra ver se dilatava e diminuía a dor. Ele autorizou e lá fiquei uns 40min que passaram voando; depois disso, voltamos para a maca e para o cardiotoco sempre monitorando o coraçãozinho dela.

Por volta das 21hs, com 8 dilatados, não aguentava mais de dor, pedi anestesia; já estava me arrependendo daquela história de quanto mais natural melhor (kkkkkkk ). Depois da anestesia me senti no céu, no colinho de Deus, e a partir daí era só fazer um pouco de força para dilatar o restante e correr para o abraço.

E depois de mais de 10 horas de trabalho de parto, no dia 21 de setembro, às 22h21, pesando 3,370kg e medindo 51cm, finalmente nasce minha Beatriz, toda perfeita e cabeluda. Graças a Deus. Apgar 9/10 .

Gratidão a Deus por me fazer forte no momento mais importante da minha vida, a equipe do HU, com profissionais incríveis e meu marido, Rafael, que me deu força a todo momento!

Relato da Mãe de Jundiaí Jheniffer Lourenço

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *