Higiene do sono e saúde bucal em pauta no Sesc Jundiaí

Imagem: Divulgação

O Sesc Jundiaí lançou na última terça (8), em suas redes (instagram, facebook e youtube), o primeiro vídeo de uma web série que aborda higiene do sono e saúde bucal, temas especialmente oportunos em tempos de pandemia. Em três vídeos breves conduzidos de maneira leve e descontraída por um time de dentistas e um orientador físico da instituição, os profissionais dão dicas práticas e orientações úteis ao espectador.

O primeiro vídeo vai tratar da chamada higiene do sono, como o que fazemos durante o dia afeta a qualidade do nosso repouso à noite e quais estratégias adotar para um descanso mais efetivo. O segundo vídeo vai abranger o bruxismo, o ronco, a apneia e o refluxo e qual a relação de um elemento com o outro. Por fim, o terceiro vídeo vai ensinar técnicas simples para relaxar e respirar melhor, a fim de aliviar a tensão da área do rosto.

Confira a agenda:

Dia 8, às 15h

Vídeo 1 – Higiene do Sono

Dra. Lilian (dentista)

Dia 15, às 15h

Vídeo 2 – Bruxismo do Sono, Apnéia e Refluxo

Dr. Marcelo (dentista)

Dia 22, às 15h

Vídeo 3 – Autocuidado e Autoconhecimento

Dr. Alessandro (dentista) e Prof. Hélio (educador físico)

SAÚDE BUCAL NO SESC SÃO PAULO

O foco principal é recuperar e manter a condição da saúde bucal do público credencial plena, incorporando ações educativas às atividades clínicas odontológicas para a promoção da saúde, do bem-estar, da qualidade de vida e do estímulo à autonomia. O Sesc São Paulo busca atenuar a desigualdade no acesso e utilização dos serviços, seguindo critérios de vulnerabilidade, e tem como pilares: Acolhimento, Equidade, Integralidade. O público atendido são os trabalhadores do comércio de bens, turismo e serviços e seus dependentes, com Credencial Plena válida no Estado de São Paulo.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *