Sesc Jundiaí convida a educadoras e educadores da Primeira Infância a escreverem uma carta para o ano de 2020

Imagem: Divulgação

Compondo a terceira edição da programação institucional do Sesc SP ‘Cuidar de Quem Cuida’, a ação “Cartas para 2020”, do Espaço de Brincar, se volta especialmente para cuidadoras e cuidadores de crianças da Primeira Infância (entre 0 e 6 anos). Sob o tema Redes de Apoio e Cuidados, a iniciativa considera que essas redes podem ser formadas por pessoas e instituições por meio de interações capazes de construir espaços de escuta, diálogos, reconhecimento e pertencimento. 

Desde outubro, o Sesc Jundiaí vem promovendo em suas redes sociais, vídeos que inspiram e refletem a importância do autocuidado neste momento tão delicado, em especial, quando se pensa na saúde de quem cuida do outro, como é o caso de educadores e educadoras. Passados longos meses desde a interrupção das atividades presenciais que deu lugar às atividades online, o Sesc Jundiaí lança um convite aos profissionais que atuam com crianças pequenas e bebês, para que redijam uma carta dirigida ao ano de 2020. Nela, eles podem de maneira imaginativa e reflexiva, registrar suas percepções, sentimentos e experiências durante todo esse período. Para saber mais, acesse o vídeo explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=5YuC9z6NrIE

As cartas serão compartilhadas com o público do Sesc Jundiaí de diferentes formas, incluindo uma publicação virtual.

O material pode ser enviado até o dia 15 de dezembro para o endereço espacodebrincar.jundiai@sescsp.org.br

Caso seja escrita à mão, o remetente pode tirar uma foto da carta para encaminhá-la por e-mail. O texto pode ser assinado com o próprio nome ou com um pseudônimo.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *