Mães de Jundiaí realiza ação de Natal em prol da Bem Te vi

Imagem: Divulgação

A partir de hoje o Mães de Jundiaí começa uma grande ação de Natal com a Bem Te Vi, instituição filantrópica com 30 anos de fundação e que atende pessoas com síndrome de down, desde o nascimento até o envelhecimento.

Com 120 assistidos e mais de 70 na fila de espera, a instituição conta com ajuda da Prefeitura de Jundiaí, porém, a quantia não supre todas as necessidades da entidade, por isso sobrevive de doações e a realização de eventos. “Este ano foi muito difícil para todos, principalmente para nós que, por conta da pandemia, tivemos que cancelar todos os nossos eventos, fonte dos nossos recursos”, lamenta Cristiane Kroneis, coordenadora administrativa da Bem Te Vi. ” Sendo assim, a entidade conta com a doação e ajuda das pessoas que também lutam pela causa dos que mais precisam”.

Por isso, a campanha do Mães de Jundiaí será muito bem vinda. “A colaboração e ajuda das pessoas são fundamentais para que possamos continuar a realizar nosso trabalho, em prol dos assistidos e familiares, sem a ajuda da população nosso trabalho seria encerrado, e deixaríamos mais de 120 famílias desassistidas”, diz.

Lívia Haddad, fundadora e administradora do Mães de Jundiaí explica que a iniciativa de ajudar a Bem Te Vi faz parte do projeto “Mães de Jundiaí que Ajudam”. Segundo ela, essa iniciativa tem como objetivo ser a ponte entre as Mães da comunidade no Facebook e as famílias e as instituições que estão precisando de doações.

A equipe faz uma avaliação das necessidades apontadas e publicamos no grupo para quem puder colaborar com as doações. Tudo é feito de forma controlada e avaliada. A comunidade do Facebook conta com mais de 18 mil mulheres, ou seja, muitas Mães de Jundiaí dispostas a ajudar. Segundo Lívia, logo na primeira ação o resultado foi um sucesso.

“Esperamos que com esta grande ação de Natal com a Bem Te Vi possamos beneficiar os assistidos e levar mais amor do que eles já recebem na instituição”, afirma.

Segundo Cristiane, toda ajuda é de suma importância. “Recebemos todo tipo de doação: alimentos, materiais de limpeza, higiene, descartáveis.
No momento estamos precisando muito de:

  • Álcool em gel
  • Interfolha branco;
  • Candida:
  • Sabonete líquido:
  • Desinfetante;
  • Papel Higiênico;
  • Guardanapo;
  • Luva P, M e G

“Estamos de portas abertas para receber as pessoas que desejam conhecer o quão é importante nosso trabalho na vida dessas crianças”, afirma.

As pessoas que quiserem ajudar podem acionar a equipe do Mães de Jundiaí na comunidade do Facebook ou nos posts das nossas redes sociais. Se quiser, ainda podem levar a doação direto na instituição.

Autor Kadija Rodrigues

Editora do Portal Mães de Jundiaí, mãe do Raul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *