Participe do Dia de Doar e ajude o Grendacc a transformar vidas

Imagem: Divulgação

Você sabia que o tratamento mensal de uma criança com determinados tipos de câncer custa em média de R$ 15 a 20 mil? Por isso, a sua doação é tão importante para instituições filantrópicas, sem fins lucrativos, como o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), que gasta cerca de R$ 1,5 milhões por mês para manter o seu Hospital da Criança – entre 25% e 40%deste valor é pago com doações da sociedade.

Portanto, a frase “sua doação pode transformar vidas” é uma realidade no Grendacc, uma das instituições participantes do Dia de Doar, realizado em 1º de dezembro, em todo o mundo, com o intuito de estimular a doação, de incentivar a generosidade e mostrar que qualquer quantia é importante, pois é capaz não apenas de transformar, mas de salvar vidas.

“A união de esforços com a sociedade garante o nosso compromisso com a vida e torna possível o cumprimento da nossa missão de cuidar da saúde de crianças e adolescentes. Participar da nossa campanha é falar sim para o futuro das nossas crianças!”, afirma Isabela Bastos Cardoso, vice-presidente do Grendacc.

Essa data foi inspirada em um movimento que surgiu nos Estados Unidos em 2012 e visa criar um mundo mais solidário. No Brasil, o Dia de Doar é promovido e organizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e pelo Movimento por uma Cultura de Doação, que distribui vídeos, cartazes e tutoriais para instituições, possibilitando que realizem suas próprias campanhas de captação, e também para estimular o engajamento da sociedade.

Em 2020, por conta da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) uma crise econômica afetou o Brasil e muitos outros países, o que resultou em uma queda nas doações. O Grendacc teve uma redução de 25% em seu orçamento e tem lutado para manter a mesma excelência no atendimento de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer e doenças hematológicas. Nesses 25 anos de existência – completados justamente em 2020 – o Grendacc já atendeu mais de 50 mil crianças, sempre prezando pela humanização e qualidade do tratamento.

“A ideia desta data é justamente estimular o ato e doar. E como dezembro é um mês crítico para as instituições por conta dos pagamentos de 13º salários e também é quando se preparam para janeiro, um mês tipicamente fraco em se tratando de doações, a participação da sociedade nesta campanha é de extrema importância. Se cada pessoa doasse uma pequena quantia para uma das instituições da região de Jundiaí faria a diferença”, comenta Katia Franciosi, gerente adjunta, lembrando que o Grendacc participa do Dia de Doar há três anos. “Neste tempo notamos um aumento na participação da comunidade, o que é motivo de comemoração para nós.”

Agora, mais do que nunca, a sua doação é muito importante. Participe! Doe por meio da Vakinha (vaka.me/970647) e ajude o Grendacc a transformar a vida de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *