Ação contra COVID-19 chegará aos parques

Os bons resultados na conscientização e na identificação de casos suspeitos do Novo Coronavírus de forma precoce, as ações desenvolvidas pelas equipes de Saúde da Prefeitura de Jundiaí chegarão aos parques e outros espaços públicos. Nesta semana, foi encerrado mais um ciclo da atividade nos terminais de transporte público, com a orientação a cerca de 1 mil pessoas.

A ação nos demais espaços públicos será iniciada pelos Parques, nos próximos dias. Com o cenário epidemiológico avaliado diariamente pelos técnicos do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), a identificação precoce, isolamento, monitoramento e bloqueio são essenciais, bem como a intensificação sobre a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos, isolamento e distanciamento social.

Mais

Além das ações nos pontos públicos, diariamente as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) realizam, por meio do contato dos agentes de saúde, a orientação com relação à COVID-19, prevenção e encaminhamento ao atendimento em caso de algum sintoma sugestivo da doença como febre, tosse, dor de garganta, coriza e falta de ar.

Outro serviço que auxilia na identificação precoce de casos é a Central de Monitoramento COVID-19, que, a partir das ligações aos casos suspeitos ou confirmados de Sars-CoV-2, verificam se mais pessoas entre os comunicantes também apresentam sintomas.


Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *