Barbatuques apresenta espetáculo “Só + 1 Pouquinho” na série Crianças #emcasacomsesc

Imagem: Divulgação

A programação do Crianças #EmCasaComSesc entrou em nova fase, com artistas ocupando também os palcos das unidades do Sesc na capital paulista. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher versões de espetáculos com estruturas maiores, que contam com os recursos dos espaços para uma transmissão de melhor qualidade. Nesta nova fase, os teatros recebem as montagens e shows sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações nos palcos das unidades são intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. O Crianças #EmCasaComSesc acontece sempre aos sábados, ao meio-dia.

Neste sábado (14/11), o Barbatuques apresenta o espetáculo “Só + 1 Pouquinho” diretamente do Sesc Santo Amaro. Homônimo ao quinto disco da carreira do grupo, lançado em 2018, o show será composto das músicas deste que é o segundo trabalho do Barbatuques criado especialmente para as crianças. Com arranjos variados, em que a percussão corporal e a vozes são os únicos instrumentos, as composições de gêneros musicais diversos –  funk, rock, xote, coco, entre outros – trazem letras com mensagens e crônicas divertidas sobre as relações entre filhos e familiares, as situações que permeiam o cotidiano e o imaginário infantil. Para esta apresentação, o Barbatuques, formado por André Venegas, Giba Alves, Helô Ribeiro, João Simão, Lu Cestari, Lu Horta, Renato Epstein, Tais Baliero, André Hosoi, Charles Raszl, Mairah Rocha, Marcelo Pretto e Maurício Maas, sobe ao palco com os oito primeiros integrantes citados.

Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira o Barbatuques vem atraindo a atenção – e a presença – do público infantil. O grupo acredita que musicalidade é uma capacidade nata do ser humano, mas que as crianças se permitem mais – já que estão sempre dispostas a experimentar a combinação de sons que cria ritmos, melodias e canções. Assim, o grupo também passou a se dedicar a produção de música pensando nos pequenos. O álbum “Tum Pá” (2012), primeiro voltado ao universo infantil, gerou novas oportunidades para o grupo atuar não só no Brasil e abriu caminho para convites, como participar de trilhas sonoras de filmes, a exemplo de “Rio 2”, de Carlos Saldanha. Com “Só + 1 Pouquinho”, o Barbatuques busca não só divertir e inspirar os pequenos, mas também despertar seus sentidos para a música pela percussão.

Transmissões ao vivo acontecem no YouTube do Sesc São Paulo
e no Instagram do Sesc ao Vivo

youtube.com/sescsp

instagram.com/sescaovivo

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *