Fase Verde: Jundiaí retoma feira de artesanato e mais três centros esportivos

Imagem: Divulgação

A reabertura de mais três complexos esportivos, a volta do “Jundiaí Feito à Mão” e um novo protocolo para recepção de turistas na cidade estão no Decreto nº 29.436, de 29/10/2020, publicado nesta terça (3), na Imprensa Oficial do Município. A edição pode ser conferida aqui: https://imprensaoficial.jundiai.sp.gov.br/

O decreto permite a prática exclusivamente de caminhadas nos seguintes Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos – CECE, além daqueles já autorizados, a partir de 9 de novembro, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 16h, observando, ainda, as diretrizes transversais e as específicas do item 9 do protocolo sanitário que constitui o Anexo I do mesmo decreto: CECE Benedito de Lima, CECE Antônio Iacovino e CECE Francisco Álvaro Siqueira Neto.

Também será retomado o aluguel de bicicletas no Parque da Cidade a partir desta semana, sempre cumpridos os protocolos de higienização, antes e depois de cada uso.

O Anexo I do Decreto possibilita a retomada das feiras de artesanato do “Programa Jundiaí Feito à Mão”, a partir de 6 de novembro, que serão porém consideradas facultativas enquanto perdurar a pandemia.

Já o Anexo II do Decreto Municipal nº 29.436 também traz um protocolo específico para recepção de grupos de turistas em Jundiaí, a partir de 28 dias permanentes na Fase Verde e Fases subsequentes do “Plano São Paulo”. O Anexo traz orientações para os grupos de turistas – como a assinatura do Termo de Responsabilidade, manifestando ter conhecimento dos riscos relativos às atividades que podem vir a gerar aglomeração de pessoas – e também para as agências de turismo.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *