Grendacc precisa de suplementos nutricionais para crianças

O pequeno Artur Miguel, de 4 anos, precisa de suplementação alimentar para ganho de peso

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) lança neste mês de novembro – quando se comemora o Dia do Combate ao Câncer Infantil (dia 23) – uma campanha para arrecadar suplementos nutricionais, pois a necessidade aumentou bastante neste último trimestre. Esses suplementos garantem uma nutrição adequada para as crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer.

A instituição conta, mais uma vez, com a ajuda da sociedade para continuar oferecendo uma assistência de qualidade a seus pacientes. Neste momento, precisa de complemento nutricional para crianças (Nutren Kids, Sustagen Kids, Sustain Júnior ou similares); suplemento nutricional hipercalórico para crianças (Fortini, Pediasure, Febrini Energy, Febrini Energy Fibre ou similares); suplemento nutricional para um paciente de 18 anos (Ensure, Nutridrink Protein, Nutren Active, Fresubin Energy).

Sua ajuda irá beneficiar pacientes como o pequeno Artur Miguel, de 4 anos, que luta contra uma neoplasia maligna do rim, e desde abril deste ano precisa de suplementação alimentar para ganho de peso e recuperação do estado nutricional.

As doações podem ser feitas no próprio Grendacc, na Portaria 2 (entrada lateral pela Av. Dr. Manoel Ildefonso Archer), das 8h às 11h, e das 13h às 16h, procurar por Isabel, secretária do voluntariado.

Tamiris Trevisan de Barros, nutricionista do Grendacc, explica que durante o tratamento contra o câncer as crianças e adolescentes podem necessitar de suplementação nutricional. Isso porque a quimioterapia e a radioterapia podem causar efeitos adversos, como náuseas, vômitos, diarreia e mucosite (presença de lesões na boca), levando à diminuição da alimentação. “O suplemento nutricional é usado para evitar a perda de peso e garantir uma nutrição adequado para que o tratamento possa ser levado adiante com sucesso.”

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *