Hospital São Vicente implanta “botão” de doação online no site da instituição

Desde o ano de 2019, o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, deu início a uma nova etapa na relação do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) com as empresas e a população de Jundiaí e região. A iniciativa tem resultado na doação de valores, produtos e materiais que compõe os novos quartos da instituição e oferecem mais conforto, segurança e modernidade aos pacientes.

Pensando nessas ações, que tanto auxiliam o São Vicente a manter a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos, o hospital implantou na página inicial do site institucional, um botão para doações online. O recurso pode ser doado por meio de cartão de crédito, paypal, boleto bancário e picpay, em valores pré estabelecidos ou qualquer outra quantia que o doador puder contribuir.

A página está disponível em português e inglês, além de aceitar valores em quatro diferentes moedas, sendo real, dólar, euro e libra. O objetivo é atingir o máximo de pessoas possíveis. Após preencher os dados solicitados, o doador pode optar por não divulgar o nome e/ou empresa publicamente, cobrir os custos operacionais da transação sem taxa adicional, ou selecionar um valor para continuar doando mensalmente.

As doações serão destinadas para projetos do hospital que tenham foco na humanização estrutural e no atendimento de pacientes, acompanhantes e colaboradores. Os dados de cartão de crédito não são armazenados e somente as instituições financeiras que possuem certificado internacional de padrão de segurança de dados armazenarão as informações dos doadores. Todas as transações são criptografadas e enviadas diretamente para o meio de pagamento, garantindo a segurança do procedimento. O São Vicente poderá fazer uso somente das informações pessoais dos doadores para fins de cadastro e monitoramento.

“A transparência é um dos nossos princípios, pois entendemos que a doação é um ato de confiança. Precisamos ser muito transparentes para que esse vínculo de confiança seja edificado e não seja quebrado. A prestação de contas das doações recebidas e dos projetos em que serão destinados os valores serão disponibilizados no portal da transparência no site da instituição”, explica a supervisora de projetos sociais, Viviane Rasera.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *