Ciranda dos Sonhos: Um presente das crianças da AMR a todos nós

Este ano, o mês das crianças na Associação Mineira de Reabilitação (AMR) será comemorado de maneira bem especial. Aconteceu o lançamento do livro Ciranda dos Sonhos, escrito por um grupo de crianças e adolescentes atendidos pela instituição, supervisionados por integrantes da área clínica.

A ideia surgiu durante uma das Oficinas do Projeto de Inclusão Escolar da AMR, que é parte integrante do Projeto de Saúde Inclusiva, Convênio CMDCA/BH – FIA Municipal. Um dos adolescentes pediu para contar um sonho. E, então, foi feita uma roda de conversa e todos começaram a contar seus sonhos e fantasias. As histórias narradas deram origem ao livro, que apresenta as narrativas de 10 crianças que decidiram contar os seus sonhos, numa linguagem direta, simples e verdadeira, em páginas com ilustrações também feitas pelos adolescentes.

Os recursos obtidos com a venda dos livros (R$ 50,00 o exemplar) serão revertidos para o Laboratório de Análise do Movimento, mais uma iniciativa pioneira da AMR em Minas Gerais, que reforça o seu atendimento interdisciplinar às crianças e jovens com deficiências físicas e neuromotoras.

A implementação do Laboratório de Análise do Movimento é uma tecnologia inovadora de apoio à saúde que permitirá, por meio de um método computadorizado de avaliação tridimensional da marcha, mensurar com precisão diversos parâmetros relacionados à função articular e neuromuscular do corpo humano, que não podem ser documentados pelo exame radiográfico e/ou análise observacional visual.

Com o Laboratório, a AMR objetiva disponibilizar ao público atendido uma avaliação diagnóstica mais precisa das deformidades e distúrbios do movimento, maior eficiência nos atendimentos de reabilitação e um monitoramento da avaliação dos resultados do tratamento, o que impacta diretamente na otimização do desempenho funcional e na qualidade de vida das nossas crianças e/ou adolescentes.

Ciranda dos Sonhos

Coordenação: Patrícia Vieira Crepaldi – Terapeuta Ocupacional; Rita de Cássia Lara Carvalho – Psicóloga; Sylvia G. Scarpone de Miranda – Terapeuta Ocupacional; Viviane Cardoso Sampaio – Fonoaudióloga.

Revisão de textos: Valdi Cecília Senra Alváres.

Ilustração capa e prefácio: Thiago Augusto Marçal Bispo.

Ilustração miolo: Adolescentes do Projeto Inclusão Escolar AMR.

Projeto gráfico: Escritor para o futuro – NeoEdu.

Autores: Cibelly Vitoria Gomes Mesquita, Emmily Almeida Correa, Felipe Gabriel Alves de Sousa, Icaro Felipe Lino de Souza, Kailane Vitoria Oliveira de Jesus, Leandro Henrique Leonidio Coelho, Natanael Filipe da Silva de Moura,  Raimara Eduarda Miranda Silva, Thiago Augusto Marçal Bispo.

Ilustradores: Cibelly Vitoria Gomes Mesquita , Felipe Gabriel Alves de Sousa, Icaro Felipe Lino de Souza, Laryssa de Amorim Bernardes, Leandro Henrique Leonidio Coelho, Raimara Eduarda Miranda Silva, Thiago Augusto Marçal Bispo.

Como adquirir o livro e ajudar nesta linda causa?

Pedidos pelo WhatsApp: (31) 98466-0112

Os livros também podem ser comprados diretamente na loja da AMR: Rua Professor Otávio Coelho de Magalhães, 111 – Mangabeiras, Belo Horizonte – MG, 30210-300

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *