Projeto ‘Minha Casa é uma Lona’ chega à terceira temporada com o tema “Mágica”

Neste período de retomada gradual das atividades, a arte segue buscando caminhos para se reconectar com seu público, valendo-se em especial dos recursos digitais. Com o Circo, não é diferente, seja o tradicional circo de lona, seja o circo contemporâneo, seus artistas seguem pesquisando e reinventando possibilidades de contato, de espetáculo, de experiência.

O projeto Minha Casa é uma Lona,do Sesc Jundiaí, teve início em julho e já apresentou a arte da Palhaçaria, passou pelos Malabares e traz agora a Mágica para o centro do palco.     

Neste sábado, 26/8, às 15h, abre a temporada o físico e mágico veterano Célio Amino.Inspirado pelo universo da mecânica quântica, Amino pretende fazer a mágica acontecer na casa do público, a partir do fenômeno do entrelaçamento quântico, no qual duas partículas mesmo separadas por distâncias astronômicas continuam correlacionadas. Para conferir, basta acessar a internet.

Os episódios da temporada Mágica, da série Minha Casa é uma Lona, vão ao ar em todas as redes sociais do Sesc Jundiaí (instagram, facebook, twitter e youtube) em uma sequência de vídeos curtos.

Semanalmente, até 24/10, os mágicos vão executar, de dentro de suas casas, números de ilusionismo e os mais diversos truques para seduzir e convencer o público de que a mágica é real. Todo sábado, um episódio novo, às 15h.

Confira a programação completa:

26 de setembro

Eu aqui, você aí, nós juntos

Com Célio Amino

Inspirado pelo universo da mecânica quântica, o mágico e físico Célio Amino, fará a mágica acontecer na sua casa, a partir do fenômeno do entrelaçamento quântico.

3 de outubro

Experiência Mágica

Com Felipe Gouvêa

Mesmo de casa é possível viver uma experiência mágica. E é exatamente isso que Felipe Gouvêa propõe ao público: uma conexão virtual e direta com o público, unindo interação, efeitos mágicos e muita diversão.

10 de outubro

A Arte do Ilusionismo

Com Caio Ferreira

Bicampeão latino-americano de ilusionismo, Caio Ferreira é especialista na arte de realizar efeitos mágicos apenas com as habilidades das mãos. A partir da manipulação de cartas de baralho que aparecem e desaparecem, o espectador será transportado da realidade para o sonho, com imaginação e poesia.

17 de outubro

Credibilidade de Mágico

Com Ricardo Malerbi

Um mágico que afirma ser capaz de realizar teletransportes, tem a dura e divertida tarefa de convencer seu público de que seu segredo funciona. Estimulando o público a questionar e raciocinar, o ilusionista oferece provas e evidências, bagunça lógicas e cria uma narrativa ao mesmo tempo realista e inverossímil.  Com muita clareza de gestos, a experiência da ilusão se apresenta fluida e tranquila.

24 de outubro

Mágica do bem me quer, mal me quer 

Com William Seven

Prepare seu material e participe dessa experiência. Com papel, lápis e tesoura, siga as orientações mágicas e observe o que vai acontecer. Neste desafio mágico, William Seven convida o público a realizar um número junto com ele, cada um de sua casa.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *