Sesc promove 8ª Edição da Semana MOVE em ambiente digital

Coordenada pelo Sesc São Paulo na América Latina, com o apoio da ISCA – International Sports and Culture Association –, a 8ª edição da Semana Move será realizada entre os dias 19 e 27 de setembro de 2020. A edição será no ambiente digital  com diversas atividades propostas por meio das redes sociais e sites das organizações participantes., com as hashtags #SemanaMove  #SemanaMoveTransforma.

Mesmo com essa mudança no modelo de ação, o objetivo segue o mesmo: promover ações que destaquem os benefícios da prática regular de atividades físico-esportivas e de lazer para melhoria da saúde das pessoas.

Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, a Semana Move 2020 mantém firme seu propósito de sensibilizar e inspirar as pessoas a transformarem suas realidades para um estilo de vida mais ativo.

“Este cenário, caracterizado pela extrema diversidade e dinamismo, demanda sensibilidade para compreendê-lo de forma plena e equilibrada, interagindo com inovação e positividade. Na mesma medida em que se impõem riscos, restrições e distanciamentos, também surgem diversas oportunidades para novas atitudes relacionadas a uma vida mais saudável”.

A realização de atividades em ambiente digital será pautada em conectar pessoas e parceiros “Movedores”, formando uma grande rede de ações online.

Toda a rede de parceiros “Movedores” foi convidada a promover projetos e ações voltados a melhoria da saúde da população, e o desenvolvimento da campanha, a partir das redes sociais, permite uma comunicação ágil, melhor disseminação de boas práticas e linguagens atrativas, de grande conectividade, com os mais variados públicos, favorecendo a descoberta de novas formas de se relacionar com a atividade física”, declara Maria Luiza Souza Dias, Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

O debate “Os Benefícios físicos e psicológicos de uma vida ativa em tempos de pandemia” marca a abertura do evento, eserá transmitido ao vivo no dia 19, às 16h, pela série Ideias #emCasaComSesc; A live poderá ser acompanhada no youtube.com/sescsp, acessível em libras, e contará com a participação de Isabela Amblard, doutora em psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco, e Sandro Rodrigues, doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas; com mediação do jornalista Marcel Capretz e apresentação de Fábio Henrique Miranda dos Anjos, assistente técnico da Gerência de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

Nos dias 19 e 26, às 10h, trará vídeos de 10 minutos no Facebook do Sesc Santo Amaro com a temática Capoeira voltada para o público idoso. A apresentação é do professor Gus Conde.

De 21 a 25 de setembro, noyoutube do Sesc Interlagos e em plataformas das Escolas Municipais, tem o Semana Move nas Escolas. A proposta é sejam feitas aulas em escolas particulares e municipais, com o intuito de levar um conteúdo diferenciado, com educadores e atletas das modalidades de Capoeira – grupo Massapê, Ginástica Artística -Jéssica Maier, Futebol FreeStyle – Bruno de Souza e Basquete sobre rodas – Adrienne Oliveira de Souza. Com produção New Workout, os vídeos terão em média 10 minutos de duração.

Pílula de Informação éuma série de quatro ações, de 22 a 25 de setembro, que trazem informações sobre doenças comuns da atualidade: diabetes, colesterol alto, hipertensão e osteoartrite. Nos vídeos, como o exercício pode colaborar no controle dessas morbidades e promover bem estar no dia a dia. Com apresentação de Vitória Domingues, serão veiculados das 10h às 10h30, no Instagram e Facebook do Sesc Santana.

No dia 23, às 18h, a live Tabelando traz Fofão, Virna, Kátia Rubio e Rodrigo Cardoso para um bate-papo sobre o livro Toque de Gênio – A história e os exemplos de Fofão, uma das mais importantes e também mais discretas atletas, responsável pela conquista do ouro olímpico do vôlei em 2008. O evento será transmitido pelas redes sociais das unidades do Sesc Santo Amaro e Vila Mariana.

Em 24 de setembro, ao vivo no YouTube e Facebook do Sesc Consolação às 20h, CÍrCuLOS de conversas: Qual o legado das mulheres no esporte? Abre um espaço de diálogo, expressão e escuta de mulheres que se relacionam com o Esporte. Jackie Silva, uma das pioneiras no vôlei de praia, primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica em Atlanta, 1996, ao lado de Sandra Pires, participa com Terezinha Guilhermina, referência do atletismo paralímpico, dona de 6 medalhas em Jogos Paralímpicos, três delas de ouro. Mediação de Mayra Siqueira, ex-nadadora e jornalista esportiva, com cobertura da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016, e apresentação de Janaína Lima, monitora de esportes no Sesc Consolação.

SESC JUNDIAÍ

Corrida Virtual

Nesta atividade, o público será desafiado a realizar uma corrida virtual, a corrida (ou caminhada) poderá ser realizada em casa ou em espaços abertos, seguindo as medidas de segurança recomendadas como uso de máscaras e mantendo o distanciamento social. Ao final, os participantes são estimulados a tirar uma foto ou gravar um vídeo de 50 segundos, marcar o Sesc Jundiaí e utilizar as hashtags #semanamove e/ou #semanamovetransforma e desafiar um amigo para participar também.

De 19/9 a 27/9, sábado a domingo – nas redes sociais do Sesc Jundiaí (instagram facebook twitter)

Desafios Esportivos

Vídeos com diversos desafios esportivos como coordenação, equilíbrio e força. Os exercícios serão de simples execução para que todos possam se exercitar em casa.

De 19/9 a 27/9, sábado a domingo – nas redes sociais do Sesc Jundiaí (instagram facebook twitter)

Cards diários com dicas

Cards com informações sobre a importância da prática de atividade física e os benefícios de se manter um corpo ativo, sempre em segurança, e dicas para manter o corpo saudável mesmo ficando em casa.

De 19/9 a 27/9, sábado a domingo – nas redes sociais do Sesc Jundiaí (instagram facebook twitter)

Live: Triathlon em Casa

Nesta live, o Sesc Jundiaí e o Sesc Sorocaba unirão forças para uma super aula com movimentos do Triathlon. Serão exercícios funcionais e aeróbicos para se realizar em casa.

22/9, às 18h, no instagram do Sesc Jundiaí

Com as educadoras Luciana (unidade Jundiaí) e Gil (unidade Sorocaba)

Um encerramento coletivo será realizado no dia 27, das 16h às 17h, no Instagram e Facebook das unidades Carmo, Florêncio de Abreu, Parque Dom Pedro, Itaquera e Belenzinho, que promoverão movimento corporal com orientação de seus educadores. Esta atividade contará com áudio descrição e tradução de Libras.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *