Experiência de Mãe de Jundiaí: Relacionamento entre irmãos

Foto: arquivo pessoal

Hoje as crianças estavam brincando e Alice me olha e pergunta “Mãe, você brincava assim com a sua irmã”? Na hora me deu um nó na garganta, uma mistura de sentimentos e respondi “sim”. E fiquei ali com a cabeça pensando tantas coisas e registrando aquele momento tão simples, mas especial.

Talvez vocês ainda não conheçam minha história. Perdi a minha irmã aos 10 anos de idade, ela tinha apenas 5, e eu sinto uma saudade imensa dela.

Quando Alice me perguntou, busquei na minha memória os momentos que tive com ela. Éramos crianças e confesso que gostaria de ter muito mais lembranças.

Tudo isso pra dizer: por que ter o segundo filho?
Ah!!! Uma parceria, vivenciar experiências da comunidade dentro de casa de maneira intensa. Aprender sobre cuidar, dividir, ceder, amar , brigar, dividir atenção …..um infinito de emoções. Momentos que ficam em nós para sempre. Eu e minha irmã Larissa tivemos bons momentos, ainda que poucos . Desejo que Alice e Arthur tenham muitos momentos, vivências e boas lembranças. E que essa parceria e cuidado sejam pra sempre.

Se você tem dúvidas sobre ter o segundo filho eu digo, vale muito a pena!

Depoimento da Mãe de Jundiaí Drielle Scaglia, mãe da Alice e do Artur.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *