Comércio de rua tem horário de funcionamento alterado

Imagem: Divulgação

A partir do decreto 29.250, publicado nesta quinta-feira (11) na Imprensa Oficial de Jundiaí, o comércio de rua em geral poderá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30 e aos sábados, das 9h às 14h. Aqueles enquadrados como serviços essenciais, contudo, têm permissão para funcionamento em horário estabelecido no alvará. As adequações realizadas e aprovadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí estão sustentadas no cenário epidemiológico da pandemia do Novo Coronavírus, já que a cidade apresenta inflexão na curva da doença viral.

“Desde o início da Fase Amarela do Plano São Paulo de Retomada Econômica, os comércios de rua em geral estão autorizados a atender 8 horas por dia, nos dias úteis, anteriormente previsto das 10h às 18h. A flexibilização atende a uma solicitação da categoria para facilitar o acesso da população, já que as pessoas poderão, em apenas um deslocamento da residência, – com a possibilidade de não utilizar os horários de pico -, realizar várias ações que precise, como por exemplo, consultas, atividades bancárias e compras”, explica o coordenador técnico do CEC e gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Nesta sexta-feira (11), Jundiaí completa 35 dias na terceira etapa do Plano São Paulo, o que possibilita agregar novos serviços ao hall de atividades permitidas. O conteúdo completo do decreto pode ser consultado no portal da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus’, na seção ‘Decretos‘.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *