Experiência de Mãe de Jundiaí – Um namorado para minha mãe

Que cara vai querer ficar com uma mulher como eu?!

Bia e eu formávamos a nossa pequena família, e eu achava que o fato de ser mãe ia me fazer esbarrar em muitos homens que não iam querer nada sério (o que não deixa de ser verdade muitas vezes), mas eu mal podia imaginar que encontraria alguém que se apaixonaria não só por mim, mas pela minha pequena família.

Eu não estava afim de me relacionar, talvez por isso a construção disso tudo foi tão natural!!! Rever o Ugo depois de quase 20 anos foi algo surpreendente (e bizarro), mas criar esta relação que vivemos hoje é um sinal de que a gente precisa valorizar mais o ser humano e confiar mais em si.

Enquanto eu e ele apenas conversávamos como velhos amigos que não se viam há décadas, ele foi apresentado à Bia como amigo da mamãe. A amizade foi ficando muito forte, ainda que só virtualmente.

Meses depois Bia o conheceu pessoalmente, ainda como meu amigo. E se tornou ‘amiga’ dele também. Ele tem um dom de cativar as crianças que, sinto muito, quase ninguém tem (me incluo nesta). E Bia se encantou por ele. Uma conexão inexplicável.

Quando eu, com muita paciência e sabedoria (respeitando acima de tudo minha filha), fui explicando pra ela que a minha relação com ele tinha passado de amizade pra namoro, não foi difícil para ela aceitar.

Eles se tornaram muito amigos, se gostam! Ugo tem um carinho por ela que me enche o coração. Nada foi forçado. NADA! Tudo foi construido da forma mais natural, com amor e muito respeito para que a cabecinha da criança de 6 anos pudesse entender o processo.

Bia sabe quem é o Ugo. Bia sabe direitinho quem é a família dela. Ela é tão inteligente que não precisa ninguém explicar nada! Ela sabe! Caso contrário, voltaríamos para dar o tempo dela absorver, com muito amor e respeito. O mais importante é que eu e o Ugo sempre respeitamos ela. SEMPRE!

Então, nunca duvide da possibilidade de um amor! Bia é e sempre será meu primeiro plano! Mas hoje estou completa de saber que neste plano tem espaço pra mais um!

Autor Livia Haddad

Mãe da Beatriz. Fundadora e editora do Portal Mães de Jundiaí. Jornalista, radialista. Fundadora e líder da comunidade Mães de Jundiaí no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *