Dia do Empreendedorismo Feminino será votado na Câmara hoje (25)

Imagem: Pressfoto

Com o objetivo de dar visibilidade e respaldo às ações já realizadas pelas empreendedoras de Jundiaí, será votado na sessão da Câmara de hoje (25), o projeto de lei do vereador e presidente da Casa, Faouaz Taha, que cria o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino (19 de novembro).

Legal e constitucional, o texto atende ao pedido de empresárias da cidade e da Associação Mulher Empresária (AMEPIC) para que Jundiaí reconheça a data já mundialmente e nacionalmente debatida, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Para debater o projeto de lei, diante do momento atípico ainda decorrente da pandemia, Faouaz realizou uma Live em seu Facebook na última semana com representantes do setor na cidade, que abordaram os desafios ainda sentidos pelas mulheres no ramo empresarial.

Durante a Live, as participantes também comentaram sobre os obstáculos do momento de crise somados às oportunidades que também surgiram para vendas on-line e no ramo de entrega de alimentos, entre outros, por conta do coronavírus.

“As mulheres, hoje, já ocupam postos em tantos campos e, no Brasil, segundo o Sebrae 24 milhões de mulheres são empreendedoras e 45% delas já são a principal fonte de renda da casa. No entanto, ainda há desvantagens e diferenças salariais, dificuldade no acesso às linhas de crédito. Portanto, precisamos abrir caminhos para esse debate na sociedade, junto aos agentes públicos e sociedade civil, para reforçar o amparo a essas empresárias, para que elas sejam ouvidas e para mapearmos esse cenário em nossa cidade”, diz Faouaz. 

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *