A 5ª edição da feira de livros ‘Book Lovers Kids’ começa nesta quinta (20), no Maxi Shopping

Imagem: Divulgação

A principal feira de livros do Brasil, “Book Lovers Kids”, que acontecerá no Maxi Shopping a partir desta quinta-feira (20), mostra que livro também pode ser divertido. A feira, que visa incentivar o hábito da leitura e criar desde cedo a paixão pelos livros, tem mais de 3 mil títulos infantis e infanto-juvenis com valores a partir de R$ 5,00. São desde os clássicos infantis até livros do Monteiro Lobato, Pequeno Príncipe, Dinossauros, livros de atividades e muitos outros. Não tem como não se apaixonar pelo universo colorido dos livros infantis

E para estimular ainda mais as crianças, foram criados especialmente para a feira, a turma Bicho de Livro, quatro encantadores personagens monstruosamente loucos por livros. Os Bichos surgem de forma lúdica, devorando livros, uma expressão normalmente utilizada por quem tem fome de leitura. Criados pelo ilustrador Dirceu Veiga, cada um tem uma personalidade diferente e as crianças, rapidamente, se identificam com um deles. Sabino é um monstrinho louco por livros, adora descobrir as palavras e seus significados e sempre consegue tirar as dúvidas dos outros amigos. Cissa adora cor-de-rosa e histórias de castelos e princesas. Apesar de ser a única menina da turma, é meiga e corajosa. Já Horácio é grandalhão, adora o cheiro e as cores dos livros. O Vinny adora histórias de dar sustos. Tamb&amp ;amp ;eac ute;m procura nos livros, aprender novos truques e mágicas para fazer para os seus amigos. Uma turma que vai encantar a todos. Também criada especialmente para a feira, temos a “linha do tempo”, uma arte que mostra a história da literatura durante os anos em ordem cronológica.

A feira, desenvolvida pela Ponto Cultural, visa criar um mundo encantado dos livros e levá-lo para perto das crianças. “É impossível passar pela Feira e não ser absorvido pelas cores e pela alegria dos personagens. Na área externa, temos painéis com interações, como “caça aos personagens”, muitas cores e frases inspiradoras reforçando a importância de ler para as crianças. Queremos encantar adultos e crianças e mostrar a importância de formar grandes leitores a partir do contato com o livro infantil”, explica o empresário Luiz Aragão.

A feira acontece na Praça das Carpas no piso térreo do Maxi Shopping (Avenida Antônio Frederico Ozanam, 6000 – Vila Rio Branco), de segunda a domingo, das 14h as 20h e vai até 20 de outubro. Uma ótima oportunidade para levar a criançada para participar das atividades e estimular o contato com o livro.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *