Para fiscalização da soltura de rojões, Faouaz lança mapeamento on-line

Imagem: divlugação

Um dos autores da lei que proibiu a soltura de fogos com estampido em Jundiaí – aprovada em junho deste ano –, Faouaz Taha lança um formulário on-line para contribuir com a fiscalização, diante dos pedidos da população, sobretudo pelo barulho em dias de jogos.

O vereador é também criador da campanha de conscientização ´Festa Legal Não Tem Rojão´, desde 2018, e por essa razão, mesmo com a lei da proibição dos rojões sancionada, recebe muitas reclamações da soltura que continua. “A lei foi sancionada e agora está em processo de regulamentação para sabermos quem irá fiscalizar e de que maneira. Enquanto aguardamos esse trâmite natural, podemos contribuir como sociedade, tanto evitando a soltura, conscientizando amigos, pessoas próximas, quanto registrando em que pontos da cidade isso ainda é comum. Assim, podemos auxiliar os órgãos municipais que futuramente farão o trabalho de fiscalizar”, afirma o vereador.

Para fazer a denúncia, basta a pessoa acessar o link e deixar as informações a respeito dos estouros. O mapeamento também permite reclamação sobre o barulho de escapamentos de motos e uso de chumbinho contra animais, ocorrências comuns e também relatadas ao vereador pela população. “Essa é uma forma de atendermos às necessidades e continuarmos a nos conscientizar sobre o problema”, diz Faouaz.

Link para denúncia: https://bit.ly/3fOHfKQ 

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *