Gloob promove segunda edição do Miraculous Day em agosto

Imagem: Divulgação

Os fãs da animação “Miraculous – As Aventuras de Ladybug” têm motivos de sobra para comemorar! No dia 08/08, o canal infantil da Globo exibirá a segunda edição do “Miraculous Day”. A data simbólica marca um dia inteiro dedicado a uma programação multiplataforma, preparada especialmente para mostrar ao mundo o orgulho de ser um miraculer – como são conhecidos os fãs da animação que é fenômeno mundial. A partir das 8h, o Gloob dá início a “Invasão Miraculosa” com os episódios mais eletrizantes da última temporada e tem também teorias miraculosas inéditas ao longo do dia. Um dos destaques dessa programação especial será a Playlist Gloob, que contará com a apresentação da própria heroína. As redes sociais também farão parte da comemoração e, para isso, os dubladores da série entram em cena para comandar uma live no Instagram do @mundogloob e, ainda, o programa “Mundo Miraculous” – que pela primeira vez terá exibição simultânea na TV e no YouTube do canal.

“Esta é a nossa segunda edição do Miraculous Day, que surgiu no ano passado com a ideia de celebrar um dos maiores sucessos do Gloob e do universo infantil. Este ano, serão mais de 10 horas de programação multiplataforma pensada especialmente para os miraculers. Para comandar essa festa, contamos com a brilhante participação dos dubladores da animação e, ainda, a própria Ladybug apresentando a Playlist Gloob do dia, resultado de uma parceria incrível com o Mediatech Lab da Globo. Vamos celebrar em grande estilo e está todo mundo convidado para essa grande festa do dia 8 de agosto”, comenta Luciane Neno, gerente de marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil do Grupo Globo.

Logo cedo, a garotada já acorda em clima da Invasão Miraculosa no Gloob. A partir das 8h, será possível maratonar episódios de tirar o fôlego da 3ª temporada de “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”, como “Cat Blanc”, “Felix” e “A Batalha dos Miraculous”, além de acompanhar outras aventuras e a incansável missão dos heróis de Paris de salvar a cidade das mãos do terrível Hawk Moth.

E as surpresas não param por aí! Uma Playlist Gloob Especial, apresentada pela própria Ladybug, promete colocar toda a família para cantar e dançar com os clipes mais queridos pela criançada. Para que essa apresentação pudesse se tornar realidade, o canal infantil contou com a parceria do Mediatech Lab, laboratório de inovação da área de tecnologia do Grupo Globo. O laboratório desenvolveu um sistema que combina animação tradicional com captura de movimentos faciais e corporais usando uma câmera portátil e vários tipos de sensores, para que a dubladora da personagem Ladybug, Jéssica Vieira, consiga dar vida à personagem durante a apresentação do programa.

As redes sociais também serão um ponto de encontro nesta programação especial. A partir das 16h30, os fãs da animação vão poder interagir com os dubladores dos personagens Ladybug e Cat Noir – Jéssica Vieira e Fabrício Vila Verde, respectivamente – em uma divertida live no Instagram do @mundogloob. Um pouco mais tarde, às 17h30, a dupla assume o comando do programa “Mundo Miraculous”, que terá transmissão simultânea na TV e no canal Mundo Gloob, no YouTube. A atração vai contar com dinâmicas inéditas inspiradas no universo Miraculous, como brincadeiras, fanfics, teorias, música e participações especiais de atores do Gloob, como Letícia Braga, Kaik Pereira, Sienna Belle e Pedro Motta. O programa ainda terá um episódio inédito do Ladyblog e a primeira exibição do Ladybug Responde, dinâmica onde a personagem responde perguntas enviadas pelos fãs. Depois de encerrada a programação na TV, o “Mundo Miraculous” segue no YouTube com os dubladores Helena Palomanes e Charles Emmanuel até às 18h30.

O Juntaê, causa adotada pelos canais Gloob e Gloobinho e que estimula a consciência coletiva entre as crianças, também é presença confirmada no Miraculous Day. Para tornar o dia ainda mais especial, o Mundo Miraculous e o Juntaê vão enviar kits diversão para os miraculers da Ladeira dos Tabajaras, no Rio de Janeiro. A doação vai possibilitar que as crianças da comunidade brinquem em casa e com segurança, especialmente neste momento de isolamento social.

Serviço Miraculous Day

Sábado, 08/08 (Linear)

Invasão Miraculosa (episódios preferidos da terceira temporada da animação) – 8h às 17h

Playlist Gloob Especial com apresentação de Ladybug – Às 17h

Mundo Miraculous (simultâneo na TV e YouTube) – 17h30 às 18h

Invasão Miraculosa (episódios preferidos da animação) – 18h às 21h

Playlist Gloob Especial com apresentação da Ladybug (reprise) – Às 21h

Teorias Miraculosas Inéditas – Ao longo da programação na TV

Sábado, 08/08 (Digital)

Live no Instagram do Mundo Gloob – 16h30 às 17h

Mundo Miraculous (simultâneo na TV e YouTube) – 17h30 às 18h

Mundo Miraculous (YouTube) – 18h às 18h30

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *