Sesc Jundiaí participa da 9ª Semana Regional do Bebê em edição digital

Imagem: divulgação

Com temas voltados ao cuidado com as crianças durante a pandemia, a 9ª Semana Regional do Bebê da região de Jundiaí será inteiramente on-line e acontece de 3 a 8 de agosto. A programação vai contemplar vídeos, lives, webnários, bate-papos e conta com o envolvimento de diversos profissionais de municípios da região, com o objetivo comum de engajar mais pessoas ligadas à Primeiríssima Infância (fase da vida compreendida do nascimento a três anos de idade).

O Sesc Jundiaí integra a grade de atrações com a Coleção de Objetos “Desinventados”, uma proposta das educadoras Bianca, Ana Lígia e Maria Fernanda. Em formato audiovisual e inspirada no Cesto de Tesouros, da educadora britânica britânica Elinor Goldschmied, a brincadeira Objetos “Desinventados” é altamente sensorial e estimula o desenvolvimento psicomotor da criança. Para brincar, basta reunir um grupo de objetos – itens simples do cotidiano – que possam estar em casa ou perto de casa, na natureza, e  que possam ser manipulados e explorados pelos bebês sem oferecer riscos. A atividade é indicada para bebês a partir de 6 meses, acompanhados por um adulto. O material vai ao ar dia 6, a partir das 10h, pelo facebook, instagram e twitter do Sesc Jundiaí. 

A Semana do Regional do Bebê é uma realização do Comitê Regional do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, preparada e dedicada a todos os interessados pelo tema e, em especial, pais, crianças, cuidadores, famílias e profissionais dos equipamentos públicos e privados que desenvolvem atividades pensadas para essa faixa etária. Todo o conteúdo produzido será disponibilizado pelas redes sociais das instituições participantes.  

Semana Regional do Bebê

Uma estratégia de mobilização social realizada conjuntamente pelos nove municípios da Região de Saúde de Jundiaí por meio do Comitê Regional com o intuito de incentivar ações em favor da Primeiríssima Infância. A Semana do Bebê possibilita a divulgação e o fortalecimento das ações realizadas na região, quanto a cuidados, prevenções e assistências às crianças com foco no resgate do afeto e dos elos familiares e sociais como impulsores do desenvolvimento infantil.

+ SESC NA QUARENTENA

Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita.  Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *