Digitalize-se: especialista em Marketing Digital jundiaiense fala sobre o crescente aumento das vendas através da internet

Mercado registrou crescimento de mais de 60% durante a pandemia

Muitas lojas tiveram que fechar suas portas por conta da pandemia da Covid-19, mas aquelas que enxergaram a força do mercado online e continuaram investindo seus produtos e serviços nas diferentes plataformas enfrentaram a crise de uma maneira diferente. As compras online vêm crescendo a cada mês e passados os 90 dias da chegada do vírus ao Brasil, o varejo on-line já tinha crescido 67,3%, segundo a Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce.

E a tendência é crescer ainda mais.

Segundo a Especialista em Marketing Digital, Cláudia Accorsi, da Digitalize-se, mesmo depois que as lojas voltarem a abrir, as compras online permanecerão. “Os consumidores estão passando por uma mudança nos hábitos de consumo. Vamos viver um “novo normal” e as compras online, entre outros novos hábitos, vieram para ficar”, afirma.

De acordo com a especialista, muitos brasileiros ainda não estavam habituados a comprar pela internet, se sentiam inseguros e agora estão percebendo a praticidade e facilidade desta modalidade de compra.

Por isso, quem já vinha investindo no ambiente online, conseguiu manter seu negócio ativo mesmo durante a pandemia. “Muitas pessoas pensam que só devem investir no digital ou nas redes sociais, quando seus negócios voltarem “ao normal”, mas a verdade é que se você ficar um tempo muito grande sem se relacionar e gerar valor para seus potenciais clientes, seus concorrentes com certeza farão e aí a tendência é que seu potencial cliente queira comprar de quem se manteve presente, mesmo que de maneira virtual, durante a pandemia”, explica Cláudia.

Para quem está empolgado em vender no online, Cláudia orienta se atentar em dois passos fundamentais: definir através de qual plataforma fará esta venda (e-commerce próprio ou terceirizado, Rede Social, Whatsapp, etc) e como irá trabalhar na divulgação dela.

“Percebo que muitas empresas e profissionais tem focado no primeiro, mas sem se atentar que as pessoas precisam saber chegar até você, para depois comprar”, diz.

Uma das plataformas bastante utilizada para vendas online é o Instagram. Segundo Cláudia é uma excelente mídia de descoberta, ou seja, nele é possível atrair pessoas que ainda não te conheçam, sem nenhum investimento inicial necessário.  Além disso, 80% dos perfis do Instagram seguem pelo menos uma empresa, ele tem o maior índice de engajamento entre as redes sociais e ainda muito potencial para crescimento nos próximos anos, o que faz dele uma excelente ferramenta para negócios.

E o melhor, existe oportunidade de venda para todas as áreas no Instagram. Mas é preciso deixar o perfil o mais atrativo possível.

De acordo com a especialista, as pessoas entram no Instagram para se distrair, comprar é uma consequência, então o primeiro passo é ter a clareza de qual público você quer atrair, e produzir um conteúdo que gere valor para esta pessoa, ensinando algo, inspirando ou divertindo.  “A medida que você se tornar relevante e se relacionar com a sua audiência através da Rede Social é que seu perfil estará pronto para ofertar as suas soluções, e nessa hora é importante que você foque a sua comunicação nos benefícios e nos diferenciais dos seus produtos ou serviços”, explica.

Para ajudar os profissionais que querem melhorar seus resultados através do Instagram, a Cláudia desenvolveu um curso online. Ela conta um pouco mais para a gente e leia até o final que tem desconto para as Mães de Jundiaí.

“O Insta de Resultados é um treinamento online para empreendedoras que querem escalar as suas vendas através do Instagram. No curso eu compartilho um passo a passo para atrair clientes em potencial, engajar a sua audiência e ofertar seus produtos e serviços de maneira atrativa, para assim melhorar os resultados da sua Rede Social e do seu negócio”, diz.  

O curso possui 10 módulos de conteúdo, no formato vídeo aula, lista de atividades em todos os módulos e material de apoio complementar. Ele pode ser feito do celular, tablet ou computador, quantas vezes quiser durante o período de 1 ano.

Para mais informações:
http://claudia-rdsm-site-1.rds.land/insta-de-resultados
Preço: R$ 287,00
Perfil no Instagram |https://www.instagram.com/digitalize_se/ | @digitalize_se
Cupom de Desconto exclusivo para mães de Jundiaí (até sexta-feira):
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Preço: R$ 229,60, usando o código – MAESDEJUNDIAI

Autor Kadija Rodrigues

Editora do Portal Mães de Jundiaí, mãe do Raul

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