Novas campanhas e ações marcam os 25 anos do Grendacc

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) completa no dia 18 deste mês 25 anos de existência na luta contra o câncer. Para comemorar a data, a instituição trará uma série de novidades, entre elas diversos vídeos com depoimentos de ex-pacientes, médicos, funcionários e parceiros. Além disso, o Grendacc irá lançar as campanhas Troco Solidário e Voluntário Virtual; um novo site, mais rápido e ágil; e a modernização do aplicativo DoarFácil, que agora trará informações e dará uma série de prêmios aos participantes. As ações de doações da Nota Fiscal Paulista também serão intensificadas.

Os vídeos começam a ser divulgadas nas redes sociais da instituição – Instagram (@Grendacc) e Facebook (Grendacc – Hospital da Criança) – no dia 18 de junho e seguem durante os próximos meses, sempre um por semana.  “Completar 25 anos é um marco superimportante para a nossa instituição. Foram muitas pessoas que fizeram e fazem parte dessa história, e graças a todas elas pudemos vencer inúmeros desafios e continuar cumprindo a nossa missão. Essa série de vídeos comemorativos é uma forma de contar um pouco dessa história de superação e também de mostrar o quanto somos gratos a cada funcionário, voluntário, parceiro, enfim, cada pessoa que deu um pouco de si para a nossa causa. Seguiremos juntos em nossa jornada”, diz Isabela Bastos Cardoso, vice-presidente da instituição.

Ainda esse mês, o Grendacc lança a campanha Voluntário Virtual, na qual as pessoas que querem ajudar a instituição podem fazê-lo de suas casas, divulgando as ações em suas redes sociais. “Muita gente quer ajudar, mesmo não sendo um voluntário cadastrado, e agora isso será possível. Basta acompanhar nossas redes sociais – Instagram e Facebook – e compartilhar os eventos, ações e campanhas”, explica Ana Paula de Araújo Paton, responsável pela captação de recursos do Grendacc.

“Mesmo em meio à pandemia tenho recebido inúmeras mensagens de pessoas se colocando à disposição para ajudar de alguma forma e sabemos que toda ajuda é bem-vinda e cada um faz aquilo que está ao seu alcance. Os voluntários do setor de artesanato, por exemplo, continuam confeccionando em suas casas. Alguns outros estão ajudando na triagem de doações. Cada um em sua casa, mas sem deixar de participar.  Neste período de isolamento social, precisamos, mais do que nunca, dos voluntários virtuais para nos ajudar na divulgação de nossas atividades de captação nas mídias”, declara Verci Andreo Butalo, presidente do Grendacc. “Precisamos também daqueles que possam colaborar arrecadando, separando e digitando cupons fiscais. Eu já baixei os aplicativos DoarFácil e NotaBê em meu celular e aqui em casa estou fazendo minha parte. Se você quer ajudar, mas não sabe como, ligue para nós e saiba como participar.”

Troco Solidário e Nota Fiscal

Outra ação que será retomada em breve é o Troco Solidário, que irá trabalhar em duas frentes: nos grandes comércios, como redes de supermercados e farmácias, no qual o cliente aceita arredondar o troco e no final de cada mês o valor arrecadado será repassado para o Grendacc; e nos pequenos comércios, que irão receber os cofrinhos da instituição e o cliente deposita ali o seu troco.

Intensificar as ações de doações da nota fiscal paulista é outra meta do Grendacc para os próximos meses. “Vamos colocar as caixas de doações da Nota Fiscal Paulista em diversos comércios de Jundiaí com a colaboração de voluntários, que também estarão passando para recolhê-las e digitá-las, ajudando assim a aumentar a renda do Grendacc, que teve uma queda de 25% na arrecadação mensal devido à crise econômica causada pela pandemia”, explica Ana Paula.

Além disso, a instituição vai reforçar as campanhas sobre doações por meio de aplicativos, como o NotaBê (do Grendacc), que pode ser acessado pelo Play Store do celular e no qual basta fotografar a nota fiscal para efetuar a doação.

Aplicativo DoarFácil

Também como parte da campanha de 25 anos do Grendacc, o aplicativo DoarFácil será modernizado. Lá será possível comprar produtos institucionais – como camisetas, máscaras, chinelos, agendas, rifas, canecas, etc. – ou se tornar um doador. O valor mínimo é de R$ 5,00 e a pessoa pode escolher se prefere doação única ou mensal e por quanto tempo quer doar. No APP será possível ainda ficar por dentro das novidades da instituição, como campanhas e notícias do Hospital da Criança.

“São inúmeras as formas de contribuir com a nossa causa e estamos intensificando a divulgação de cada uma delas. Nossas novas campanhas mostram que não importa o valor ou o tempo que cada um tem disponível para doar. Toda contribuição é extremamente valiosa e nos ajuda a manter nossa instituição”, afirma Isabela.

Novo site

O novo site do Grendacc (www.grendacc.org.br), que estará disponível até o final de julho, será mais ágil e trará notícias e depoimentos de pacientes, ex-pacientes, mães e profissionais da saúde. Também terá acesso mais fácil ao nosso Portal da Transparência e as diversas maneiras de doar. Pelo site também será possível fazer doações com apenas um clique.

A história da instituição, equipe médica, estrutura e área de atuação são outras informações de destaque no novo site, bem como o trabalho realizado pelos voluntários e o passo a passo de como se tornar um voluntário. Acesse e confira!

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *