Colecionando palavrinhas erradas

Alguém por aqui ousa desvendar o que significa “sossoá” ou “messessário”? Essas palavrinhas saem diariamente da boca do Raul e, na maioria das vezes, só o pai ou eu conseguimos decifrar o que ele está tentando dizer.

Hoje a gente dá risada e acha bem engraçado ouvir as pérolas que ele fala, mas confesso que já fui bem encanada com o desenvolvimento da fala dele. Mãe de primeira viagem né, então já viu. A gente encana com tudo. E, confesso, cheguei a ficar preocupada por ele já ter completado 1 ano e ainda não falar!

Apesar de ouvir de amigas já mães que era normal, que cada criança tem o seu tempo para desenvolver a fala, eu dei uma piradinha, de leve. Hoje, ao longo dessa pandemia insana, o Raul soltou bem a língua e está um tagarela que, as vezes , precisamos pedir para ficar quietinho.

Dessa história toda eu tiro a lição de que a maternidade não é fácil, que a gente sempre vai pirar, se preocupar, achar que tem algo errado e daí eles vêm e nos surpreende mostrando que estão se desenvolvendo, no tempo deles, como tem que ser.

Por enquanto eu estou só colecionando as palavrinhas erradas e gostosas de escutar com “rapo” (rápido), “tabo” (acabou), “pedá” (pegar) e por aí vai. Ah! as palavrinhas lá do começo do texto, se você ainda não descobriu, são celular e aniversário.

E por aí? Quais foram as palavrinhas pronunciadas de forma engraçada que você ouviu?

Autor Kadija Rodrigues

Editora do Portal Mães de Jundiaí, mãe do Raul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *