Corrente do bem ajuda necessitados na pandemia

Antes mesmo da chegada do novo Coronavírus no Brasil, Luis Sedano já vinha pensando em estratégias para ajudar pessoas mais necessitadas. Sua preocupação aumentou após o início da pandemia e com as medidas de isolamento social, pois ele sabia que o reflexo na economia seria bastante sério.

Pensando nisso ele criou o grupo “Corrente do Bem Corona Vírus”. A missão do grupo consiste em ajudar famílias carentes que, de uma hora para outra, perderam sua renda e sua estabilidade emocional. “Como estamos vivendo várias crises – econômica, social e de relacionamento, as pessoas estão cada vez olhando menos para o próximo, foi então que resolvi colocar em prática a ideia do grupo. Rapidamente reuni alguns amigos e colocamos a mão na massa, literalmente”, afirma o idealizador.

Segundo Luis, o objetivo do grupo é arrecadar recursos para as necessidades imediatas e auxiliar para que cada necessitado consiga retomar seu sustento em breve.

A página no Facebook já tem possui mais de 300 seguidores e esperam expandir rapidamente!

Algumas ações já realizadas:

  • Recolocação de um casal que ficou desempregado – Eles estão cuidando de uma cozinha e uma horta para uso comunitário. A cozinha funcionará em um galpão que está sendo reformado e a horta será cultivada em um terreno próximo, com aproximadamente 700m2. Em breve, ali serão preparadas marmitas para serem distribuídas, assim como o excedente da produção da horta.
  • Suporte financeiro a uma mãe solo, com uma filha autista. A mãe vem se recuperando de um problema grave de coluna, causado por um acidente, que a deixou acamada por alguns anos. Com uma solidariedade surpreendente, arrecadamos rapidamente a quantia necessária para quitar as contas em atraso desta família. O próximo passo será inserí-las em programas de assistência social.
  • Arrecadação de cestas básicas e materiais de higiene para várias famílias carentes.
  • Organização de um bazar virtual, que ajuda a levantar fundos e continuar o processo de arrecadação de alimentos e materiais de higiene.
  • Realização de uma feijoada beneficente e em breve o grupo fará uma ação voltada para as crianças dessas famílias, onde entregarão bolo, brigadeiros e alguns brinquedos para levar alegria e diversão.
  • Doando material e mão de obra, o grupo ajudou a finalizar a construção de uma casa para uma família em Itupeva

“Juntos somos mais fortes e podemos fazer uma enorme diferença na vida de alguém que esteja passando por um momento difícil!”, conclui.

Para quem quiser acompanhar de perto o trabalho do grupo basta acessar a página no Facebook: https://www.facebook.com/correntedobemcoronavirus/

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *