Série Crianças #EMCASACOMSESC apresenta neste sábado o músico e contador de histórias Cristiano Gouveia

A série Crianças #EmCasaComSesc está no ar há pouco mais de um mês e já trouxe seis atrações para uma audiência de mais de 22 mil visualizações. Neste sábado, 4, a transmissão é com Cristiano Gouveia em “Pequenas Histórias de Cantar”.

No espetáculo ao vivo transmitido pela internet, ele apresenta contos e histórias cantadas de sua autoria, inspiradas em fábulas, histórias da tradição oral, causos e cantigas do Brasil e do mundo. Uma mistura de narrativa e música com muita diversão. A apresentação começa ao meio-dia, na página do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

Entre 2011 e 2014, Cristiano viveu o personagem Teobaldo, do programa Quintal da Cultura, transmitido pela TV Cultura e TV Rá Tim Bum. Teobaldo adorava cantar e brincar com novos sons! Tocava muitos instrumentos e estava sempre inventando novas sonoridades em quadros como “Pergunte para Filomena”, “Radio Novela” e “Teobaldo Som”. Mas também tinha o pavio curto, se irritando facilmente, principalmente quando a Dorotéia o chamava de TEOBALDE!

Formado em artes cênicas pela Escola Livre de Teatro, de Santo André, com Licenciatura em Música pela FMU, Cristiano Gouveia é também escritor e integrante do Coletivo Jacaré na Porta, grupo de pesquisa e criação de literatura infantojuvenil. Mantém o canal Um Canto que Conta no YouTube, que traz histórias cantadas, cordéis e cantigas.

A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio, com a apresentação da Palhaça Rubra; seguiu no dia 30 do mesmo mês com Fortuna; no dia 6 de junho, contou com a participação de Ana Luísa Lacombe; recebeu, no sábado 13, a dupla Tiquequê, a atriz Marina Esteves se apresentou no dia 20; e, por fim, a dupla Cia Suno, formada pela atriz e circense Helena Figueira e pelo palhaço e malabarista Duda Becker, no último dia 27. A programação oferece, todos os sábados ao meio-dia, uma atração diferente, ao vivo, para que pais e filhos possam curtir juntos e em segurança diretamente de suas casas. A programação é pensada para o público familiar em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus, que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *