Fotógrafa jundiaiense cria projeto com dicas de autorretrato para gestantes

Muitas gestantes estão passando pela pandemia sem a sonhada sessão de fotos que registram o momento da gravidez na reta final. Sendo grupo de risco, o isolamento social fez com que essas mulheres se resguardassem e protegessem a si e a seus bebês da Covid-19.

Vendo muitas gestantes tristes com as mudanças de planos, a fotógrafa jundiaiense Flavia Fontes, grávida de oito meses de Emy, criou o projeto ‘Click com Amor’. “Estou vivendo na pele essa experiência de estar grávida durante a pandemia e decidi ajudar as gestantes dando dicas de autorretratos feitos com o celular, para elas terem boas recordações da gravidez sem sair de casa”.

A fotógrafa, que é especializada em gestantes e famílias desde 2011, dá dicas e explica técnicas para fotografar momentos especiais, incluindo o pai, irmãos,  pets e outros familiares de forma caseira. “Estou me fotografando em casa utilizando somente a câmera do celular e a luz natural que vem da janela. Eu compartilho essas imagens com as gestantes nas minhas redes sociais e ensino o passo a passo como fazer o autorretrato. Dou dicas de poses, figurinos, edição de imagens e entre outras”.

As fotos não substituem um trabalho profissional, mas o momento é essencial para ajuda mútua, um olhar ainda mais humanizado para o próximo, de doação e de sororidade. “A minha intenção com as dicas dos autorretratos é ajudar as gestantes a registrar seu estilo de vida, conhecido como lifestyle e desfrutar ainda mais da gestação. Isso tem feito muito bem para essas mulheres, pois é um momento onde elas se arrumam, fazem maquiagem e curtem aquele tempo especial com o bebê e o companheiro”.

O projeto está fazendo tanto sucesso que Flavia tem recebido imagens de gestantes de vários estados do país. “Também vejo mulheres enviando as minhas dicas para pessoas de fora do Brasil. Estou dando um suporte para as grávidas através das minhas redes sociais”.

E com este alcance, a fotógrafa tem planos para manter o projeto após o nascimento de Emy. “Tenho a intenção de continuar fotografando e dando dicas passando pelas diferentes idades do bebê, mas vai depender do andamento da minha rotina em casa com a chegada da nova bebê”. (Sabemos como é o lar com recém-nascidos!)

As dicas da Flavia são divulgadas no Instagram @flaviafontesfotos, na página do Facebook flaviafontesfotografia, no grupo Vip do Telegram  https://t.me/flaviafontes e em breve estará também em formato de vídeos no canal do Youtube.

Autor Livia Haddad

Mãe da Beatriz. Fundadora e editora do Portal Mães de Jundiaí. Jornalista, radialista. Fundadora e líder da comunidade Mães de Jundiaí no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *