Atendimento de gestantes no Hospital Universitário

O Hospital Universitário (HU) único hospital materno-infantil de alta complexidade que atende a região do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), por conta da pandemia do Novo Coronavírus, adotou protocolo especial de atendimento, com restrição de fluxo de pessoas no interior da instituição para preservar os pacientes do risco de contaminação pela doença.

A instituição realiza todos os partos de alto risco das cidades de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Louveira e Cabreúva. Para as gestantes destes municípios, conforme o Comitê Hospitalar da região de Jundiaí (DRS VII), em caso de não ser um parto de risco, o hospital de referência fica em Campo Limpo Paulista.  O HU faz a triagem da cidade de referência através do pré-natal da gestante.

Como é o processo de atendimento?

A gestante chega à instituição, é feito a ficha e a mesma passa pelo médico. É ele quem vai avaliar se ela fica no HU ou será enviada para sua cidade de referência. Ficando, será feito exames e será encaminhada para a conduta médica de cada caso.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *