Grupo Mães de Jundiaí realiza atividades para membros durante distanciamento social

O Grupo Mães de Jundiaí, com mais de 17,6 mil membros no Facebook, iniciou uma série de atividades para as mães que fazem parte da comunidade. São vídeos e transmissões ao vivo sobre diversos temas e com profissionais que buscam apoiar o momento de pandemia e distanciamento social.

Para Lívia Haddad, fundadora e administradora do grupo, a ideia surgiu da necessidade de apoiar as mães que estão neste momento tendo que se transformar ainda mais. “Ninguém estava preparada para vivenciar o que está acontecendo hoje. Muitas mães entretendo, estudando, trabalhando, cuidando da casa 24 horas por dia. É uma demanda muito maior do que estamos acostumadas em um período que psicologicamente também nos afeta. Então minha forma de poder colaborar é agregando possibilidades para todas”.

Para atender a demanda, Lívia convidou pessoas do próprio grupo para participar dando dicas e atividades. “Tem aula de funcional, de dança, musicalização, apoio pedagógico, automaquiagem e culinária. E os vídeos ficam no grupo para quem não puder acompanhar ao vivo”.

Ao observar a quantidade de mães que se sentiam mais sobrecarregadas ainda, ela criou a #MãeDeJundiaíNãoFicaSozinha. “Porque a ideia é esta, mostrar que estamos no mesmo barco e vamos sair dessa juntas”.

Comunidade no Facebook

O Grupo Mães de Jundiaí foi criado em maio de 2014, da necessidade de criar representatividade do mundo materno de uma forma mais regionalizada. Hoje conta com mais de 17,6 mil membros, sendo que 90% dos membros são ativos.

Em 2017 as jornalistas Lívia Haddad e Kadija Rodrigues lançaram o Portal Mães de Jundiaí, com o objetivo de compartilhar com os demais públicos informações relevantes do mundo familiar.

Com 30 mil interações por mês e aproximadamente 500 publicações mensais, a comunidade é referência tanto na cidade quanto para a rede social. Em março de 2019 o Facebook reconheceu a fundadora Lívia Haddad como Power Admin, que são administradores de comunidades que se destacam pela sua capacidade de gerenciamento de grupos e com contato direto com representantes da plataforma.

Confira a entrevista da editora Lívia Haddad ao apresentador Jamilson Tonoli da Rádio Difusora AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *