Projeto Humanitas mantém doações em época de quarentena

A Nova Geds, gincana escolar promovida anualmente, e o Projeto Humanitas do Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP) estão em stand by neste momento de pandemia. Mas as ações solidárias continuam durante o período.

         Para José Augusto da Silva Neto, responsável pelo Núcleo de Formação Humana do Colégio, as entidades que o projeto ajuda, principalmente no período da Nova Geds, continuam precisando de ajuda. “A nossa gincana, que já havia começado em fevereiro, arrecada mantimentos para doação e, com a suspensão das aulas, nosso local de entrega teve que ser fechado”.

Mas Neto explica que não é por isso que as doações devem ficar de lado. “Muito pelo contrário. É a hora de estendermos ainda mais nossas mãos para ajudar o próximo. Por isso que convidamos todos para sermos mais uma vez solidários. As instituições continuam precisando de nossa ajuda e não podemos parar com nossas boas-ações”.

O projeto de quarentena da Humanitas está aberto para que toda população possa ajudar. “Ninguém precisa sair de casa. Os famosos aplicativos de delivery também têm a opção de compras de produtos não perecíveis e alguns mercados possuem ferramentas próprias para compras online. É só selecionar os produtos e colocar o endereço da instituição que você quer ajudar que vai direto para o local escolhido”, ressalta.

Confira quais instituições e o que elas necessitam:

Casa de Passagem SOS

Alimentos básicos, como arroz, feijão e óleo

Endereço: Rua Prudente de Morais, 1830, Centro – Jundiaí/SP

Casa Santa Marta

Alimentos básicos, como arroz, feijão e óleo

Endereço: Rua Aviador João Ribeiro de Barros, 48, Anhangabaú – Jundiaí/SP

Lar do Idoso Santana

Itens de limpeza e luvas descartáveis

Endereço: Rua Manoel Costa, Sítio do Moinho – Várzea Paulista/SP

Sítio Agar

Alimentos básicos e matinais para lanches

Endereço: Chácaras São Guido – Várzea Paulista/SP

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *