Home office com filhos: saiba como trabalhar e, ao mesmo tempo, cuidar das crianças

Imagem: freepik

Desde que a crise do novo coronavírus teve início, nunca se falou tanto em home office. Por conta da pandemia, empresas de todo o país têm adotado o expediente à distância como alternativa para manter as atividades. Ao mesmo tempo, alguns estados cancelaram aulas na rede pública estadual e algumas escolas particulares também decidiram adotar a medida como forma de prevenção.

Diante deste cenário de precaução e cuidado, como trabalhar e, ao mesmo tempo, cuidar das crianças que estão sem aulas? Para facilitar o equilíbrio entre relação familiar e tarefas de trabalho, os especialistas da Robert Half elaboraram cinco orientações para que home office com as crianças seja produtivo:

Planeje o dia deles

Você precisa se concentrar no seu trabalho, por isso, encontre maneiras de ajudar seus filhos a se divertirem. Quebra-cabeças, jogos e livros são ótimos e ajudam a evitar o tédio e, consequentemente, as interrupções.

Lembre-se que crianças são crianças

Mesmo com todo planejamento, eles ficarão entediados, frustrados e quebrarão as regras de tempos em tempos. Quando o silêncio for crucial, explique a importância de eles não interromperem e peça que eles aguardem até que você esteja disponível.

Defina seu espaço de trabalho

Seja um escritório, uma escrivaninha ou mesmo a mesa de jantar. Deixe claro que, quando estiver naquele espaço, estará em horário de trabalho e livre de interrupções.

Crie uma rotina

Defina horários para o almoço, os intervalos e o horário de começar e terminar a trabalhar. Pense em uma recompensa se eles se comportarem, como verem um filme juntos ou brincarem quando o trabalho terminar.

Vista-se profissionalmente

Não precisa ficar de terno e gravata, mas também não passe o dia de pijamas. Essa atitude mostra que você está trabalhando. Se for o caso, use fones de ouvidos e até o crachá da empresa como sinais de que não pode ser interrompido.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *