MPB4 apresenta show que canta e conta histórias e canções que serviram à luta pela democracia no Brasil

Com mais de 50 anos de carreira e mais de uma centena de músicas no currículo, o grupo vocal e instrumental MPB4 se apresenta dia 5, quinta-feira, às 20h30, no ginásio do Sesc Jundiaí. O show ‘Você Corta um Verso, Eu Escrevo Outro’ abarca o período da ditadura militar no Brasil por meio de canções e histórias da época.  

No repertório, a seleção organizada pelo cantor Aquiles Reis reúne canções de Chico Buarque, Geraldo Vandré, Zé Keti, Sergio Ricardo e de outros grandes nomes.

Gravada pelo grupo, a música “Pesadelo”, de Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro, cuja letra é explicitamente contestadora, foi liberada pela censura num drible de craque que os autores deram nos censores da época.

O grupo MPB4, após ampla pesquisa sobre o tema, compartilha com o público algumas histórias da censura na música popular brasileira e canta canções que marcaram a luta pela liberdade e pela democracia no país. A banda acredita que lembrar e cantar esses tempos é a melhor forma de fazer com que não voltem nunca mais.   

No palco, o MPB4 se apresenta com Aquiles Reis, Dalmo Medeiros, Miltinho, Paulo Malaguti Pauleira e conta com a participação especial da cantora Claudia Castelo Branco.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *