Entidades de Jundiaí apoiam ‘Festa Legal Não Tem Rojão’

Diante dos diversos depoimentos e relatos recebidos pela campanha de conscientização ‘Festa Legal Não Tem Rojão’, o vereador Faouaz Taha – que conduz a campanha desde 2018 – esteve em instituições sociais de Jundiaí para tratar do assunto. As entidades demonstraram apoio à causa, já que atendem pessoas também sensíveis ao risco dos estouros.

As visitas aconteceram desde o início deste ano. Faouaz esteve com as diretorias da Bem-Te-Vi, APAE, Grendacc e Ateal. “Fiz questão de levar informação sobre a campanha, já que muitos assistidos de todas as entidades podem sofrer com os rojões. Foi também uma ótima oportunidade para conhecer e saber mais sobre o trabalho de cada instituição”, afirma Faouaz, também presidente da Câmara de Jundiaí e um dos autores do projeto de lei que proíbe os fogos com estampido na cidade.
O projeto de lei foi colocado em votação nos anos de 2017 e 2019 e, nas duas vezes, rejeitado. “Mesmo com a rejeição, percebemos avanços. Por isso, a campanha de conscientização é necessária”, diz Faouaz.

Com mais de 30 pet shops apoiadores na cidade e mais de duas mil pessoas com registro em abaixo-assinado a favor da causa, a campanha reforça os cuidados com os animais, com crianças, autistas, pessoas com deficiência, acamados, idosos e tantos outros. As entidades se prontificaram em passar informação aos pais dos assistidos e funcionários. 

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *