Mãe de primeira viagem, vamos conversar sobre medo

Muitas amigas vêm me contar sobre o medo que surge quando a hora do parto vai se aproximando. 

Vamos ser sinceras: ninguém nasce sabendo! Ser mãe também não é algo que você vai sair fazendo antes de ter os seus filhos. Você pode ter o dom, a vontade, ser tia, madrinha ou até professora, mas quando chega sua a hora de ser mãe bate medo, insegurança e até (porque não?) um desespero!

Calma! Senta aí, respira fundo e apenas leia!

Você não sabe ser mãe. Ainda! E não tem manual que vá te ensinar como ser uma antes de parir. Então é normal ter medo do que é novo!

Mas te digo com uma certeza absoluta: assim que você parir, uma chavinha chamada MÃE dentro de você vai virar e aí seu instinto materno vai te mostrar que você nasceu para isso!

E fique firme se, quando nascer, você não amá-lo logo de cara! Não se sinta mal! Talvez demore um pouco para você reconhecer aquele ser, que embora tenha ficado tanto tempo no seu ventre, não deixa de ser uma pessoa estranha, nova! 

Mais uma vez, a novidade nos assusta. E é normal

E mesmo que você não reconheça aquele ser minúsculo logo de início e tudo pareça muito amedrontador (ou estranho), acredite: o amor vai bater quando você menos esperar (e não vai demorar) e é aí que você sentirá seu peito explodir com um sentimento que parece não caber dentro do seu coração! Talvez vire lágrimas ou sorrisos largos ou vontade de ficar só olhando. Independente da forma que for, vai ser emocionante!

E cada mulher é uma! Nunca se compare com outra mãe!

Autor Livia Haddad

Mãe da Beatriz. Fundadora e editora do Portal Mães de Jundiaí. Jornalista, radialista. Fundadora e líder da comunidade Mães de Jundiaí no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *