Campanha ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ terá distribuição de adesivos neste sábado (21)

A campanha de conscientização pelo fim dos fogos com estampido, sobretudo nesta época de festas, será mais uma vez reforçada e terá distribuição gratuita de adesivos neste sábado, 21 de dezembro, na unidade da Cão Late da avenida 9 de Julho (número 2.350), a partir das 9 horas. No mesmo dia, será feita ação para quem puder doar ração por valores especiais, oferecidos pela Cão Late.

‘Festa Legal Não Tem Rojão’ é uma iniciativa do vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), que desde 2017 discute essa bandeira na Casa de Leis e junto a outros colegas vereadores foi autor de projeto de lei que proíbe o uso do estampido na cidade. O projeto, no entanto, foi rejeitado por duas vezes na Câmara, uma em 2017 e outra neste ano de 2019. Em 2018, os vereadores conseguiram ao menos a aprovação da proibição do estampido na região da Serra do Japi.

“Mesmo sem a aprovação da lei, desde 2017 reforçamos a conscientização sobre o tema a pedido da própria população que nos procura. Os prejuízos do estampido são comprovados aos animais, cães, gatos, aves e animais silvestres, mas também aos bebês, crianças, autistas, idosos e acamados. Recebemos muitos relatos pelas redes sociais e por isso o ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ cumpre o papel de manter o tema vivo na sociedade”, diz o vereador.

Faouaz ainda agradece o apoio e parceria da Cão Late que fez o convite para ação conjunta neste sábado. As rações doadas serão organizadas e entregues pelo pet shop.

A retirada dos adesivos é gratuita e basta comparecer ao local, das 9h às 14h.

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *