Casa da Fonte realiza exposição no Solar do Barão

O Museu Solar do Barão recebe entre os dias 4 e 6 de dezembro, das 10h às 18h, peças de arte e artesanato dos alunos dos cursos de bordados, bijuterias, crochê, tricô, tapeçaria e tear da Casa da Fonte, associação socioeducacional sem fins lucrativos, que tem como mantenedora a Companhia Saneamento de Jundiaí.

Com apoio da Prefeitura, do Setor de Cultura e do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, os produtos criados pelos alunos farão parte da exposição e estarão disponíveis também para compra, com toda a renda revertida aos artesãos.

Para a diretora da Casa da Fonte, Cristina Castilho a exposição é uma grande oportunidade para a valorização do profissional. “É uma maneira deles se sentirem reconhecidos pela sua arte. O que aprendem no projeto se torna, em muitos casos, sua fonte de renda”.

Cristina revela que os artesãos prepararam produtos lindos para decorar a casa e muitas opções para presentear. “Teremos ótimas sugestões para quem está à procura de presentes de Natal! Nossos alunos se esforçam para produzir coisas bonitas e diferenciadas. Então fica nosso convite para ir ao Solar do Barão e conferir os trabalhos feitos com muito amor e dedicação”.

Artes – Os alunos de artes apresentarão painéis com o objetivo de mostrar que as crianças têm dons e são brilhantes. Seus valores e talentos, que são construídos na Casa da Fonte, destacam a identidade artística de cada uma delas, promovendo a arte como um caminho de luz e cor.

O Painel “Encontre a Luz na Arte” conta com recorte e colagem, escultura bidimensional e desenho com aplicação. Já o Painel “Mãos que Criam, Mentes que Brilham” tem desenhos com aplicação, recorte e pintura, E o painel “Os Brilhos da Vida” será e desenho representativo com recorte e colagem, pintura e aplicação.

Festival Fonte de Artes e Artesanatos

Auditório do Museu Solar do Barão

De 04 a 06/12, das 10h às 18h

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *