Colégio promove Feira de Empreendedorismo com alunos em Jundiaí

Segundo uma pesquisa realizada pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor), cerca de 52 milhões de brasileiros possui um negócio próprio. E esse número só tende a aumentar. Observando este crescimento, alguns colégios já incluem em suas grades curriculares matérias que fortalecem os conceitos e práticas do empreendedorismo.

No Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP), toda experiência adquirida durante o ano letivo será apresentada na primeira Feira de Empreendedorismo, com a participação de alunos e professores do Colégio Divino Salvador do 1º ao 8º ano e do Curso Bilíngue, um marco para que os estudantes possam partilhar suas produções e habilidades socioemocionais contempladas nos projetos de Empreendedorismos.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental, Cintia Pedrisa, o evento vai traduzir a união de um coletivo de ideias e das intenções a partir da vivência dos valores Salvatorianos: Criatividade, Senso Crítico e Empreendedorismo. “Desde o início deste ano, de acordo com o centro de interesse, os alunos contam com a mediação dos professores para estruturarem projetos que valorizam a ampliação dos conhecimentos apresentados no material didático e dão significado às práticas desses valores”.

Mediante o trabalho desenvolvido com o Núcleo de Formação e Apostolado, professores e alunos estabeleceram como meta a organização da feira. “E eles participaram efetivamente da concepção deste evento, colocando em prática o que aprendem na teoria. Trabalharam com o conceito de empreendedorismo, associado ao trabalho de energia, entusiasmo de excelência para nós e para quem consome o que oferecemos”.

Para Cintia, o olhar para o Empreendedorismo vem ao encontro de uma demanda emergencial da sociedade que unifica a contribuição de todas as disciplinas curriculares à medida que convoca as habilidades e competências do conhecer, aprender a aprender,  ser – fazer e conviver para a formação do aluno do século XXI. “Por isso o trabalho com o Empreendedorismo destaca as habilidades socioemocionais como instrumentos valiosos para a resolução dos conflitos. Na atuação com os grupos, os alunos deram mostras de ganhos emocionais adquiridos com o processo de trabalho coletivo, entre outras habilidades”.

Serviço:

Feira de Empreendedorismo do Colégio Divino Salvador

Dia 19/10/2019

Das 10h às 15h30

Entrada Gratuita

Rua Gen. Carneiro, 105 – Vila Arens

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *