Relato de parto da Heloísa

Heloísa é minha segunda filha, na gestação da minha primeira, fomos até 33 semanas, ela nasceu saudável mas prematura, tivemos muitas preocupações e demandas por isso. Então meu obstetra acompanhou essa gestação para que não se repetisse um parto prematuro.

Minha surpresa começou quando passamos de 38 semanas! E depois 39…comecei a fazer acupuntura, chás, estímulos para que ela não demorasse tanto…

Cheguei a 40 semanas e após fazer o cardiotoco constatando tudo certo, pedi ao médico que descolasse a membrana para quem sabe acelerar um possível trabalho de parto. Ele o fez.

Após dois dias acordei com uma cólica muito leve acompanhando as contrações que pareciam não serem mais de treinamento. Liguei pra minha doula 9:30h e ela me orientou a tomar meu café da manhã e depois ir para o chuveiro para ver se iria progredir.

Assim eu fiz, fiquei no chuveiro uns 20 minutos, não estava sentindo nada, resolvi sair. A partir daí nem roupa eu conseguia colocar…minha mãe penteou meus cabelos, meu marido me vestiu gritando desesperado que iria chamar o samu…kkkk

Minha doula chegou e voamos para o hospital. Eu cheguei lá desesperada era 11h da manhã com contrações de 1 em 1 minuto, eu não conseguia tomar fôlego! A médica me avaliou e eu estava com 8cm de dilatação então me mandaram para a sala de pré parto.

Meu médico chegou 12:00h e eu estava com 9, mas ela estava alta, eu não conseguia mandar oxigênio pra ela e os batimentos estavam baixando nas contrações. Foi quando eu pedi anestesia, assim nós duas teríamos um fôlego pra eu poder ajudar ela baixar.

Um anjo apareceu e me deu uma anestesia perfeita pois aquela dor desesperadora passou, os batimentos da Heloísa normalizaram e eu conseguia fazer exercícios, caminhadas, agachamento, sentia tudo, e a dor era totalmente suportável. Ele passava em alguns minutos para repor a anestesia que era super dosada.

Tentamos algumas posições até eu me sentir confortável na banqueta, fazendo algumas forças guiadas do médico pois eu não estava sentindo ela descer…até que uma hora eu senti e avisei: to sentindo ela! Agora vai! E fiz uma força acompanhada de um sorriso, ansiosa por ver sua carinha pela primeira vez!

Heloísa nasceu às 14:20h de parto normal sem lacerações, pesando 3.220kg medindo 51cm saudável graças a Deus e a equipe maravilhosa que me acompanhou!

Agradeço a minha mãe por ficar em casa desde as minhas 37 semanas! Só assim pude ter tranquilidade de ir ao hospital e deixar minha mais velha com a certeza que ela ficaria bem. E de quebra em meio as contrações ouvir dela com muita firmeza que tudo iria ficar bem, logo Heloísa estaria em meus braços foi fundamental! Nunca me esquecerei daquele olhar, e de como ele me trouxe confiança!

Agradeço ao meu marido, meu amor, meu companheiro…Por todo apoio e carinho. Abraçar ele durante as contrações me trazia um sentimento de segurança e a certeza de que ia ficar tudo bem… Só em ter a presença dele eu já estava tranquila!

Minha doula e fisioterapeuta Laura Rodrigues que além de ótima profissional tenho o privilégio em tê-la como amiga! Sem as orientações dela antes e durante o parto, com certeza tudo poderia ser muito diferente! Heloísa estava pélvica com 35 semanas, graças aos exercícios, Heloísa virou, graças aos exercícios Heloísa, desceu, e graças aos exercícios não tive lacerações!

Meu médico Dr Pedro Meinberg que conduziu tudo com muita tranquilidade e humanização me deixando em todo momento ser protagonista do meu parto, me orientando quando necessário, em resumo: Ele realmente é um obstetra fantástico!

A equipe do hospital Paulo Sacramento que também foram extremamente respeitosos e acolhedores! Ao pediatra, anestesista e toda equipe do plantão, muito obrigada 

E principalmente agradeço a Heloísa que se comportou muito bem possibilitando que tivéssemos esse momento maravilhoso e inesquecível para o resto de nossas vidas! 

Por Cintia Gandolfo Louzada

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *