‘Câmara Viva’ convida mulheres a debaterem suas multifunções

No dia 19 de setembro, a Câmara de Jundiaí abre novamente suas portas para participação da população, dentro do programa ‘Câmara Viva’, ciclo de debates lançado neste ano em que assuntos contemporâneos são abordados por especialistas convidados junto à plateia. O evento é gratuito. Desta vez, o tema a ser abordado será “Juntas: maternidade, carreira, o mercado de trabalho e o cuidar de si”. “Queremos chamar as mulheres a debaterem suas multifunções, seus desafios e tantos espaços ocupados, preconceitos enfrentados. Hoje, infelizmente, não temos uma vereadora eleita e essa também é uma forma de aproximar o Poder Legislativo dos assuntos femininos. Queremos ouvi-las e convidamos todos que se interessem em participar”, afirma o presidente da Câmara, Faouaz Taha.

A mesa de palestrantes contará com a presença das jornalistas e criadoras do Portal Mães de Jundiaí, Kadija Rodrigues e Lívia Haddad; da diretora de Proteção Social Especial em Jundiaí, psicóloga e doutoranda em saúde coletiva (Unicamp), Ariane Goim; da doutora em Economia Aplicada (FGV), pesquisadora na área educacional no Laboratório de Estudos e Pesquisa em Economia Social da USP, Roberta Biondi Nastari e da pós-draduada em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (USP), empresária no ramo de bem-estar e diretora da Associação Mulher Empresária (AMEPIC), Aline Abe Pacini Matsumoto.

Como de praxe no evento, a plateia poderá participar do debate, com perguntas e comentários. O primeiro ‘Câmara Viva’ aconteceu em abril deste ano e abordou os desafios de uma vida ativa no processo do envelhecimento. Assim como naquela ocasião, desta vez, todas as demandas apresentadas no debate serão levadas aos órgãos competentes para que possam ser o gatilho da criação de novas políticas públicas que contemplem as necessidades apontadas.

As edições do Câmara Viva são promovidas pela Escola do Legislativo de Jundiaí e contam com transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 60.2 UHF e 4 NET.

Serviço

“Câmara Viva” debate “Juntas: maternidade, carreira, o mercado de trabalho e o cuidar de si.”

19 de setembro (quinta-feira) às 19 horas

Plenário da Câmara

Evento gratuito e aberto ao público

Autor Redação Mães de Jundiaí

Redação Mães de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *